apresentação marcelo fluminense

apresentação marcelo fluminense

Fluminense apresenta Marcelo com grande festa no Maracanã

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O lateral-esquerdo Marcelo viveu nesta sexta-feira (10/03) um dia de gala no Maracanã. Oficialmente apresentado como reforço do Fluminense, o craque consolidou num dos maiores palcos do esporte mundial a volta para casa depois de 17 anos. Mais de 31 mil pessoas coloriram o estádio em verde, branco e grená para receber de braços abertos o Moleque de Xerém que ganhou o mundo.

“Estou muito feliz. Estou voltando para casa. Voltando, não, já estou aqui. Foram 17 anos longe, mas com um sentimento bom. Hoje tenho alegria de estar de volta. Vai dar certo. Vou brigar, correr e lutar para dar alegria a vocês. Não vai faltar entrega, paixão. Tudo por vocês. Estou muito, muito feliz. É o melhor momento da minha vida. Estou me sentindo muito feliz”, declarou em seu primeiro contato com o público.

A atmosfera que invadiu o Maracanã, já nos arredores do local, dava sinais de que seria de pura emoção. Enquanto esperavam ansiosamente a entrada, os tricolores tomaram conta das ruas que cercam o complexo para dar início à festa. Quem passou por lá testemunhou o esquenta com perucas, camisas de número 12 e máscaras personalizadas com o rosto do protagonista.

“Para uma ocasião dessa grandeza, vim acompanhada da minha família e fiquei impressionada com o evento. Tão badalado, grande… E, para variar, nossa torcida brilhou”, celebrou Ana Andrada, de 43 anos.

O relógio, pouco depois das 20h30, indicava: era hora do reencontro. Foi neste momento que Marcelo, para delírio geral, surgiu no gramado do estádio, saindo do túnel que divide os setores Leste e Norte, customizado com faixas e mosaico. Com direito a jogo pirotécnico e de luzes, o ídolo atravessou o campo ovacionado e, cercado de sorrisos, retribuiu com cânticos o carinho dos fãs. Aos pulos, ele desfilou ao lado da esposa Clarice e dos filhos Enzo e Liam, endossando o coro que ecoava nas arquibancadas: “Uh, vem que tem, o Marcelo é de Xerém!”.

Na chegada ao palco, montado em frente ao Setor Sul, o astro acompanhou o discurso do presidente Mário Bittencourt e recebeu das mãos dos seus filhos e dos de Germán Cano e Paulo Henrique Ganso a camisa 12. Na sequência, beijou o escudo, retomou a palavra e se declarou ao Flu. Em meio aos cumprimentos de integrantes do Time de Guerreiros e ídolos do Tricolor, como Fred e Marcão, o lateral-esquerdo, numa ação do clube em parceria com o Zé Delivery, ganhou a carteirinha de sócio-torcedor.

“É incrível poder presenciar a apresentação de um ídolo como o Marcelo, cria de Xerém, principalmente sendo sócio, né? Assim ficou ainda mais fácil garantir lugar aqui. Experiência legal demais para abrir os trabalhos da volta dele. Como diz a música, ‘nunca fizeram uma festa como a gente'”, brincou Adriano Abreu, de 26 anos.

O evento, apresentado por Carla Matera e exibido ao vivo pela FluTV, começou logo depois da abertura dos portões, às 18h, quando DJ Nath assumiu o comando da festividade e, com a arquibancada em clima de decisão, apresentou hinos tricolores, seguidos de sucessos de funk e pagode, convidando, inclusive, alguns torcedores. Os vídeos exibidos nos telões em homenagem a Marcelo, além, é claro, da celebração ao título da Taça Guanabara sobre o Flamengo, levaram a galera à loucura. As aparições de ídolos e jogadores do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz frente aos holofotes arrancaram dos presentes ainda mais aplausos.

A programação serviu para aquecer o público para o show principal, comandado pelo rapper Filipe Ret. Tricolor de coração, ele subiu ao palco por volta das 20h para levantar a torcida com as principais canções de sua carreira. Ao fim das atrações musicais, que prepararam o terreno para a aguardada chegada de Marcelo, os torcedores, conduzidos pela mestre de cerimônia, chamaram a contagem progressiva de 1 a 12.

“A volta do Marcelo provoca no torcedor um sentimento que eu acho que ninguém é capaz de explicar. Toda essa reverência efusiva a ele fala por si só. É um cara que, mesmo depois de brilhar lá na Europa, decidiu voltar para casa. Não me espanta essa chegada com pompa. Confesso que, para o dono da festa, alguém que nunca escondeu o amor pelo clube, é mais que merecido”, disse Mauro Neves, de 53 anos.

Sob aclamação, Marcelo, ao encerrar a apresentação, deu a volta olímpica jogando para a arquibancada uniformes e bolas autografadas. A cada lançamento, é claro, crescia a euforia, especialmente daqueles que sabiam que levariam para casa um presente do jogador. Ele, que expressava sem parar o entusiasmo de quem realizava um sonho, emocionou-se com o “Arquivo Confidencial Tricolor”. A gravação reuniu depoimentos em que amigos e familiares do homenageado declararam a alegria de tê-lo novamente por perto.

Após a calorosa recepção, Marcelo deu adeus aos ‘loucos da cabeça’. Encaminhado ao auditório do Maracanã, o jogador concedeu entrevista coletiva à imprensa e, em seguida, despediu-se de uma ocasião que, como o próprio admite, ficará eternizada em sua memória.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC