ct fluminense barra

Manhã de trabalho intenso no Rio de Janeiro

Brasileiro

Renato Portaluppi comandou treino técnico no CT do Fluminense

11 JUN 2024 12:16

Eram 9h da manhã e o sol brilhava no Rio de Janeiro quando a delegação gremista deixou o hotel onde está concentrada, na Barra da Tijuca, para mais um treinamento no CT do Fluminense, em Jacarepaguá. O foco é a partida da próxima quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

A movimentação iniciou com o tradicional aquecimento seguido de um circuito de exercícios físicos comandados por Mário Pereira e sua equipe de preparação física.

Na sequência, Renato Portaluppi comandou um treino técnico. Na primeira parte, com o grupo dividido por setores, um trabalho intenso de passe, aceleração, inversão de lado e transição da defesa pro ataque finalizando com arremates a gol tanto do lado direito quanto do esquerdo.

A segunda parte foi um mano a mano ataque contra defesa saindo do meio campo em direção à meta. Disputa de 3×2.

Na parte final, o grupo foi dividido em três times com oito atletas de linha que se enfrentavam alternadamente em campo reduzido e com limite de três toques na bola. Os atletas do time de fora participavam nas laterais do gramado quando  acionados, sempre em prol do time com a posse e com apenas um toque de primeira.

Na saída, o grupo encontrou alguns jogadores e staff do Fluminense que treinaram em outra parte do CT. Momento de muito bate papo e confraternização. 

No decorrer do treino, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance divulgou lesão do atacante Diego Costa ocorrida na partida contra o Estudiantes, no Couto Pereira, no último sábado. Exame de imagem constatou lesão Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda. O atleta iniciou período de recuperação e está em tratamento fisioterápico.

Na manhã desta quarta-feira, a partir das 10h, também no CT do Fluminense, o Tricolor finaliza os preparativos para enfrentar o Flamengo. 

Fotos: Guilherme Testa