decisao copa do brasil

Fluminense é o terceiro colocado da Copa Brasil 2023

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou, nesta quinta-feira (09/03), a classificação final da Copa Brasil feminina 2023 com o Fluminense em terceiro lugar. Para o bicampeão brasileiro em 1976 e 1981, esta é a melhor colocação em uma competição nacional desde a retomada do projeto do time adulto feminino, em 2016. O Gerdau Minas ficou com o título da Copa Brasil ao derrotar o Dentil Praia Clube na decisão.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Esse terceiro lugar ratifica a evolução do projeto e a boa temporada que temos feito. Lógico que ainda queremos alçar voos mais altos, mas é motivo de orgulho para o grupo. Temos um elenco coeso, que sabe das suas limitações e trabalha duro todos os dias para alcançar seus objetivos. Que essa terceira colocação sirva de incentivo para continuarmos fortes nessa reta final da Superliga. Ainda temos quatro jogos pela frente e vamos buscar a melhor qualificação possível para as quartas de final”, disse o técnico tricolor Guilherme Schmitz.

A Copa Brasil envolve as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga e garante ao campeão uma vaga na Supercopa 2023 e no Sul-Americano de Clubes 2024. O Fluminense conquistou sua vaga na competição com o quinto lugar no primeiro turno, com 21 pontos.

Esta foi a primeira vez que o Fluminense se classificou para a semifinal da Copa Brasil. A vaga foi conquistada com vitória sobre o Sesi Bauru no tie-break, fora de casa, pelas quartas de final. O time já havia disputado a competição em 2017, 2018, 2019, 2020 e 2022.

Confira a classificação final da Copa Brasil feminina 2023:

1º – Gerdau Minas
2º – Dentil Praia Clube
3º – Fluminense
4º – Sesc RJ Flamengo
5º – Osasco São Cristóvão Saúde
6º – Sesi Vôlei Bauru
7º – Esporte Clube Pinheiros
8º – Barueri Volleyball Club

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC