DEVER DE CASA
Deu Fogão no Estádio Nilton Santos! Enquanto a equipe principal atuava contra o Cruzeiro no Mineirão, a garotada Sub-20 do Glorioso derrotou o Vitória-BA por 2 a 0, na tarde deste domingo (14/07), dentro de casa e conquistou mais três pontos no Brasileirão da categoria. Lucas Barros e Gabriel foram os autores dos gols alvinegros.
Com a vitória, a equipe comandada por Marcos Soares chegou aos 7 pontos na tabela de classificação e está na sexta colocação, dentro da zona de classificação para a fase seguinte da competição. O próximo adversário alvinegro no torneio será oAmérica-MG, na quarta-feira (17/07), às 15h, no Estádio das Alterosas, em Minas.
O JOGO
Domingo de futebol no Nilton Santos! Dessa vez, quem comandou e agitou a tarde no Estádio foi a garotada do Fogão. Pela quarta rodada do Brasileirão, o Glorioso recebeu o Vitória-BA e, com muita autoridade, não deu moleza para os baianos dentro de casa.
O duelo iniciou elétrico e com chance para os dois lados. Apesar do primeiro susto ter sido da equipe visitante, após um um chute perigoso que parou na ótima de defesa de Andrew. Luis Henrique quase marcou no primeiro minuto de jogo para o Fogão, mas seu chute cruzado parou também no arqueiro.
Entretanto, após momentos de grande disputa pelo controle do jogo, o Alvinegro tranquilizou as ações e saiu na frente aos 27 minutos. Michel centralizou uma falta lateral na área, Lucas Barros tentou desviar e bola tocou no defensor do Vitória, morrendo no fundo das redes. Fogão na frente e gol dado pela arbitragem para Lucas Barros.
Um pouco depois, já quase no fim da etapa inicial, aos 35, Maxuel balançou as redes mais uma vez para o Botafogo, mas o bandeirinha acabou assinalando o impedimento do atacante.
No segundo tempo, o embate cresceu em equilibrio. Oportunidades para os dois lados, mas com um Alvinegro mostrando maturidade e sabedoria para jogar. Andrew fez boas defesas, em duas chegadas do adversário, que buscava o empate. Mas, a equipe alvinegra foi inteligente e, aos 25 minutos, resolveu a partida. Gabriel tabelou com Rhuan, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Botafogo 2 x 0 Vitória, no placar!
Com uma vantagem bem significativa, o Glorioso seguiu com uma postura bastante segura até o final do jogo e parou qualquer tentativa de pressão do rubro-negro baiano. Rhuan, aos 31, ainda quase ampliou após uma linda jogada individial, mas parou em uma nova boa defesa do arqueiro. E acabou por aí.
Apito final no Nilton Santos. Resultado positivo, seguro e importante da garotada dentro de casa, que faz com a equipe fique entre os oito melhores ao final da quarta rodada e da uma confiança boa para a sequência da competição.
Botafogo: Andrew; Elivelton, Wesley, Souza e Lucas Barros; Caio Alexandre, Michel e Ênio (Sergipe); Rhuan (Marquinhos), Luis Henrique (Maciel) e Maxuel (Gabriel). Técnico: Marcos Soares.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/BFR:
Fabio de Paula
- nintendo playstation – Nintendo PlayStation: a parceria promissora que deu muito errado – e muito certo
- oração do jogador de futebol Primeira atividade é marcada por oração e treino tático
- notícia do botafogo da paraíba Botafogo empresta centroavante para o Botafogo-PB até o fim da temporada
- fan token fluminense Fluminense anuncia listagem de seus Fan Tokens oficiais
- clube bobs cupom Fluminense fecha parceria com Bob’s e oferece benefício especial para sócios
- matheus e kauan 2023 Matheus e Kauan é a primeira atração confirmada na Flu Fest 2023
- artilheiro carioca 2022 Artilheiros, garçons, quem mais jogou… Confira os números do Fluminense na temporada
- maicosuel botafogo (OFF) Ex-Botafogo, Maicosuel vira alvo de clube da Série D e pode voltar a jogar após três anos