estatísticas de botafogo x américa-mg

BOTAFOGO 3 X 1 AMÉRICA-MG

 

 

Com autoridade, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time derrotou o América-MG por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e chegou a 8 pontos na competição. Os três gols alvinegros foram de Sassá, que teve noite inspirada.

O próximo adversário é o Corinthians, domingo, em São Paulo.

O JOGO

Com mudanças no setor ofensivo (Gervasio Nuñez, Neiton e Sassá), o Botafogo foi superior no primeiro tempo e abriu vantagem contando com grande atuação e estrela de Sassá. Ele anotou três gols na etapa inicial e deu tranquilidade ao time.

É verdade que o América-MG começou dando trabalho. No primeiro minuto, Sidão fez grande defesa em chute à queima-roupa de Eduardo, mas o árbitro já havia marcado falta. Aos 14, Alan Mineiro cobrou falta da meia-lua e a bola bateu em Leandro, quando ia na direção do jogo.

A melhora do Botafogo veio na metade a etapa. Aos 20, Luis Ricardo chegou ao fundo pela direita e rolou, Neilton não chegou, Gervasio Nuñez dominou e bateu bonito, com curva, quase no ângulo. Aos 23, veio o gol: Sassá abriu o placar, convertendo pênalti sofrido por ele mesmo! Botafogo 1 x 0 América-MG.

Com a vantagem, o Botafogo cresceu no jogo, teve chances com Sassá e Yaca e ampliou aos 31. Foi quando Neilton roubou bola do último zagueiro e rolou para Sassá marcar: Fogão 2 x 0 América-MG!

Estava bom? Sassá queria mais. Ele recebeu de Neilton, driblou João Ricardo e sofreu outro pênalti. Na cobrança, categoria, bola para um lado e goleiro para o outro, aos 39! Botafogo 3 x 0 América-MG.

Se ainda teve outra oportunidade com Sassá, em grande defesa de Luis Ricardo, o Botafogo viu o América diminuir logo no início do segundo tempo. Após cruzamento na área e duas grandes defesas de Sidão, Sávio mandou para as redes, aos 2.

A situação poderia ter ficado mais complicado aos 10, quando Osman recebeu dentro da área, se livrou de Diogo e bateu forte, mas Renan Fonseca evitou o gol em cima da linha.

O Botafogo respondeu. Fernandes, que entrou no intervalo no lugar de Airton, deu ótimo passe, Neilton cortou para a canhota e soltou a bomba, para boa defesa do goleiro João Ricardo, aos 19.

Enquanto o América-MG ameaçou com finalizações de Borges e Tiago Luís, o Botafogo esteve mais perto de marcar em cabeçada de Ribamar rente à trave. No fim, Neilton, Ribamar e Fernandes quase ampliaram, mas ficou mesmo 3 a 1. Grande vitória alvinegra!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Leandro e Gervasio Nuñez (Salgueiro); Neilton e Sassá (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos