figueirense standings

Grêmio goleia Figueirense e encaminha classificação para próxima fase da Copinha

Vitória na Copa SP

Tricolor venceu o time catarinense por 6 a 0 e segue invicto na liderança da competição 

06 JAN 2024 17:12

Na tarde deste sábado, o Grêmio entrou em campo no Estádio Sócrates Stamato, na cidade de Bebedouro-SP, para enfrentar o Figueirense, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo. O Tricolor fez bonito e venceu o time catarinense pelo placar de 6 a 0, com gols anotados por Jardiel (3x), Wesley Costa e João Araújo no primeiro tempo e Freddy, de pênalti, na segunda etapa. 

A vitória pode garantir a classificação antecipada do Tricolor à próxima fase da competição, dependendo apenas do resultado paralelo do jogo entre Inter de Bebedouro e Serra Branca, que acontece ainda hoje. No total, já são seis pontos somados, doze gols assinalados e até esta partida, a liderança invicta do grupo. 

As duas equipes iniciaram os 45 minutos buscando o comando de ataque nos primeiros instantes. A primeira tentativa foi dos adversários, que ameaçaram com Gabriel. O atacante finalizou da meia direita, obrigando Cássio a operar boa defesa. Mas não demorou para o Tricolor tomar o controle do jogo e dominar a partida. De imediato, o Grêmio respondeu com efetividade: Alysson fez um cruzamento da direita, a bola rebateu dentro da pequena área e chegou aos pés de Jardiel, que desviou de letra para o fundo das redes, abrindo a contagem logo aos 4 minutos de bola rolando. 

Não demorou muito para sair o segundo. O relógio marcava 8 minutos quando a equipe adversária saiu jogando errado. Jardiel se aproveitou e com tranquilidade finalizou a gol, ampliando o marcador. 

O terceiro gol veio aos 17’, quando Cheron ganhou da marcação e acionou com qualidade Jardiel. O centroavante recebeu com tranquilidade e com muita técnica, driblou o goleiro, assinalando o terceiro. 

Com o placar elástico, os gremistas seguiram dominando as ações do jogo, trabalhando bem a bola, o que resultou em mais um gol assinalado pelo Tricolor. Foi aos 21’, depois de uma linda jogada de pé em pé, que Wesley Costa recebeu o passe e mandou cruzado para o fundo do gol. 

Passados 30 minutos, o Figueirense fez algumas mudanças, buscando equilibrar o jogo. Chegou uma vez com Kauan, que chutou da esquerda, mas Cássio defendeu com tranquilidade. Já o Grêmio seguiu igual e criando chances – aos 36’, após cobrança de escanteio, Cheron colocou a bola para a entrada da área para João Araújo finalizar, mandando colocado – a bola desviou ainda na defesa e morreu no fundo das redes – foi o quinto gol tricolor. 

Na etapa complementar, a equipe do técnico Airton Fagundes diminuiu um pouco do ritmo intenso que vinha aplicando na partida e passou a administrar o jogo que então ficou um pouco mais equilibrado. 

O Figueirense conseguiu desta forma, chegar em algumas oportunidades: a primeira chance foi aos 3’, pela direita, quando Adson fez uma boa jogada e cruzou na área para Alan dominar e chutar forte, mandando por sobre o gol. 

Já aos 16 minutos, o Grêmio chegou com um cruzamento de Wesley da esquerda, buscando Igor. Ele finalizou a gol, mas Antônio fez a defesa. Dois minutos depois, o Tricolor teve um pênalti assinalado a seu favor. Freddy cobrou e chutou firme, no canto esquerdo da meta adversária, assinalando o sexto gol gremista. 

O Tricolor criou uma boa oportunidade passados 34’: Viery fez um lindo lançamento para Lian, que avançou sozinho, mas parou no goleiro Antônio, que conseguiu defender. Três minutos depois, Freddy foi acionado com um passe em profundidade, mas no domínio, acabou adiantando demais e facilitando a defesa do arqueiro catarinense. 

Com a vitória por 6 a 0, o Tricolor pode garantir a classificação antecipada à próxima fase da competição, dependendo apenas do resultado paralelo do jogo entre Inter de Bebedouro e Serra Branca. Na última rodada, confirma a classificação no Grupo 4. O resultado desta tarde coloca o Grêmio na liderança invicta da chave. 

O próximo desafio acontece na terça-feira, diante do Inter de Bebedouro, às 19h30, também no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro-SP. 

Fotos: Renan Jardim | Grêmio FBPA