final sub 20 brasileiro

Terceiro melhor mandante, Flu decide classificação em casa no Brasileirão Sub-20

A um empate da última vaga do G-8, o Fluminense, se mantiver o bom retrospecto em casa, estará classificado para as quartas de final do Brasileirão Sub-20. Isso porque o Tricolor recebe o São Paulo, nesta quarta-feira (21/08), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, com status de terceiro melhor mandante da competição. A bola rola às 15h, com transmissão ao vivo da FluTV.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Leia mais: Fluminense iguala maior série invicta do Brasileirão Sub-20Jogando em seus domínios, o time conquistou 20 dos 28 pontos que possui, totalizando um aproveitamento de 71%. A molecada sofreu sua única derrota no Rio na segunda rodada, em abril, quando perdeu por 1 a 0 para o Bahia.“Jogar aqui em Xerém tem uma importância muito grande para nós, porque é onde trabalhamos diariamente visando ter bons resultados. Com a ajuda do fator casa, é grande a possibilidade de conquistarmos nossa classificação”, afirmou o goleiro Kevyn Vinícius.

Os Moleques de Xerém somam seis vitórias, dois empates e uma derrota, com 14 gols pró e sete contra, nas suas dependências. Entre as vítimas estão Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Goiás, os quatro mais bem colocados do campeonato.Na avaliação do goleiro Kevyn Vinícius, porém, os números, embora inspirem confiança, precisam ser deixados de lado quando a bola rolar para o confronto válido pela 19ª e última rodada.“Trabalhamos muito durante a semana, inclusive mentalmente, com a ajuda do departamento de Psicologia. Como sempre, analisamos o adversário e esperamos explorar o que estudamos. Estamos preparados para dar nosso melhor, ir para cima e jogar como nas últimas rodadas”, garantiu o arqueiro.

Para avançar sem depender de ninguém, a equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez precisa apenas empatar. Caso perca, terá que torcer por um tropeço do Santos (nono colocado, com 25 pontos), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), diante do Goiás (décimo, com 24).Invicto há sete jogos, em um período de um mês e meio, o clube, que possui a maior série invicta do principal torneio de base do país, passou quatro destes sem ser vazado, como o 0 a 0 com o Internacional, semana passada, em São Leopoldo (RS), com direito a grandes defesas de Kevyn Vinícius. É o que ele espera repetir para coroar a volta ao mata-mata depois de quatro anos.“Meu papel é esse: ajudar a equipe a não tomar gol. Venho trabalhando firme, em específico com João (Carlos Gonçalves) e Wallace (Oliveira), nossos preparadores de goleiros, e vamos seguir assim, porque buscamos grandes coisas ao longo do campeonato”, completou.

Apesar das baixas do volante Dohmann e do atacante Marlon, ambas por lesão, a equipe conta com o retorno do também atacante Isac Martins, artilheiro tricolor na disputa, somando três gols. O lateral-esquerdo Rafael Monteiro e o atacante Kelwin voltam de suspensão. Já o lateral-direito Júlio Fidelis, o meia Arthur e o atacante Enzo estão pendurados.Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC