grêmio vs. paranaense

Grêmio sai em vantagem sobre o Athletico-PR pela abertura das oitavas na Copa do Brasil Sub-20

Tudo igual

Tricolor fez 2 a 1 com o time paranaense

30 AGO 2023 16:54

O Grêmio começou a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 com vitória. Atuando pelo jogo de ida no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor derrotou o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Cheron e Ronald. Emersonn descontou para os visitantes.

A primeira chegada mais forte foi gremista, aos quatro minutos. A bola foi alçada na área e Cheron na segunda trave escorou para o outro lado da área. Viery apareceu livre para bater de chapa, mas a bola passou por sobre a meta. A resposta dos visitante veio em dobro, com duas oportunidades em chutes da entrada da área aos seis e sete minutos, com boas defesas do goleiro Cassio.

Melhor no duelo, o Tricolor teve maior volume de jogo e passou a atacar pelo lado esquerdo. Dessa forma, pressionou a saída de bola com Cheron e logo foi feita a abertura de jogo para Gustavo Gomes, aos 13 minutos. Ele percebeu a chegada de trás de Cuiabano e fez a rolada. O lateral-esquerdo encheu o pé, mas o goleiro defendeu o chute no canto direito em dois tempos. Dois minutos depois, o time adversário teve três chutes em sequência dentro da área, que foram bloqueados pelo goleiro Cassio e os defensores, evitando o gol inaugural.

Depois disso, a partida ficou menos intensa, com a bola sendo disputada no meio de campo, sem grandes oportunidades. Somente aos 34 minutos o Grêmio teve nova chegada, porém sendo efetivo. A jogada foi trabalhada de pé em pé até o lado esquerdo ofensivo. Mila rolou para Freddy que fez o pivô na entrada da área, escorando para trás. Cheron veio de frente para bater firme com o peito do pé direito e mandar rasteiro do lado do goleiro, estufando as redes. 1 a 0!

Em rápido contra-ataque puxado por Viery aos 43 minutos, ele fez o lançamento forte para a esquerda. Rubens chegou ao fundo e cruzou rasteiro. Cheron fechou na primeira trave para desviar de letra, mas a bola acabou batendo em Viery, que também chegava logo à sua frente na área, se perdendo à linha de fundo.

O Grêmio voltou sem trocas para a etapa final. Logo aos dois minutos, Gustavo Gomes recebeu a inversão de Freddy e disparou para cima do marcador, pelo lado esquerdo. Logo invadiu a área, cortando para dentro e arriscando o chute. Em curva, a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro do Furacão. Aos nove minutos, Rubens carregou pelo centro e abriu para o lado canhoto. Gustavo Gomes cortou para o centro, tirou dois marcadores e bateu de perna direita. Porém o chute foi mascado, para fora.

Melhor no duelo, teve a grande chance de ampliar nos pés de Rubens. Em rápido contra-ataque, Freddy deu o passe longo para Cheron. Ele carregou a bola e deu o passe para Rubens, pelo lado direito, livre. Na corrida, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo. Trouxe do fundo para o meio da área e soltou a bomba de canhota. A bola foi no travessão, antes de sair. Grande oportunidade.

As primeiras trocas foram feitas pelo técnico Airton Fagundes, perto dos 15 minutos. Entraram Nathan Fernandes e Jardiel para as saídas de Gustavo Gomes e Freddy no Tricolor. Depois, Mila e Cheron deixaram o campo para as entradas de Araujo e Caio Araujo, respectivamente.

O time visitante chegou ao empate na única conclusão até então na etapa final. Em cobrança de falta, Emersonn soltou um potente chute cruzado, de canhota, para vencer o goleiro gremista, aos 29 minutos.

A resposta gremista veio aos 36 minutos. Em rápido contra-ataque, Jardiel recebeu na extrema direita e cruzou por baixo. A bola foi até o lado esquerdo da área, onde Nathan Fernandes fechava em velocidade. Ele conseguiu desviar de canhota. A bola passou do lado do goleiro, beijou a trave antes de correr em cima da linha, até a zaga conseguir afastar. Outra grande oportunidade desperdiçada.

As últimas trocas foram as saídas de Rubens e Igor, para as entradas de Alysson e Cristiano. Aos 42 minutos, Jardiel deu a casquinha de cabeça para trás, após o lançamento. Nathan Fernandes recebeu livre e ficou de frente para o goleiro. Na conclusão, o arqueiro diminuiu o espaço para abrir o braço esquerdo e defender o que seria o gol da vitória gremista.

Ainda assim, o Grêmio seguiu em cima. Aos 45 minutos, Nathan Fernandes recebeu a inversão pelo lado esquerdo da área. Dominou no peito, colocou no gramado. Logo cruzou de direita na primeira trave. Ronald apareceu como homem surpresa, se adiantando ao zagueiro para tornear de cabeça e mandar no ângulo esquerdo. 2 a 1!

O Grêmio volta a encarar o adversário na próxima terça-feira, às 15h, no CAT do Caju, em Curitiba. O Grêmio tem a vantagem do empate para garantir uma vaga nas quartas de final da competição.

Escalação: Cassio; Igor (Cristiano), João Ramos, Viery e Cuiabano; Mila (Araujo) e Ronald; Rubens (Alysson), Cheron (Caio Araujo) e Gustavo Gomes (Nathan Fernandes); Freddy (Jardiel).

Técnico: Airton Fagundes.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio FBPA