Ex-jogadoras da Seleção Feminina de Futebol acompanham vitória do Flu no Maracanã
A vitória do Fluminense sobre o América-MG, neste sábado (19/08), no Maracanã, contou com duas torcedoras especiais. Ex-jogadoras de futebol e medalhistas olímpicas pela Seleção Feminina, Juliana Cabral e Fran foram convidadas a acompanhar o jogo de perto e conhecer o templo do futebol.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
“É a minha primeira vez aqui, então é muito emocionante. Agradeço muito o Fluminense por proporcionar esse momento, que com certeza vai ficar guardado na minha memória”, disse Fran.
Juliana era zagueira e capitã da Seleção Brasileira na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos Atenas 2004 e do ouro nos Jogos Pan-Americanos Santo Domingo 2003, época em que foi companheira de equipe de Kelly, hoje meia do Flu. Já Fran, era meio-campista, foi multicampeã pelo Santos e pelo São José. Com a amarelinha, ganhou a prata nos Jogos Londres 2012.
Elas assistiram ao jogo no camarote da Betano, patrocinadora máster do futebol feminino e masculino, e foram presenteadas com a nova armadura tricolor. De lá, testemunharam a linda festa da torcida com o tradicional pó de arroz e se empolgaram com o time de Fernando Diniz.
“É muito bom ver o Fluminense jogar. Aproximação, bola no pé, muita variação. Levamos um sustinho no início, mas foi uma ótima vitória”, comentou Fran.
“Foi incrível por todo o contexto do jogo, de sair perdendo, conseguir o empate e a virada, Diniz mexendo no time e as coisas dando certo. E que espetáculo da torcida, que repertório. Muito legal acompanhar de pertinho. Foi de arrepiar”, completou Juliana.
Atuantes e atentas ao cenário do futebol de mulheres no país, elas acompanharam a campanha do acesso histórico do Flu para a Série A1 do Brasileirão. Desde 2019 na tentativa da vaga na elite, o projeto se desenvolveu e nesta temporada conquistou seu principal objetivo. Pensando em 2024, Juliana fez projeções positivas para o Time de Guerreiras.
“É um momento importante para o clube. Depois de tantos anos conseguiu esse acesso para a A1, que está a cada ano mais competitiva. O ano que vem promete e o Flu tem tudo pra fazer um bom campeonato para se firmar na primeira divisão”, declarou.
Texto: Comunicação FFC
Foto: Marina Garcia/FFC e Divulgação
- Futebolistas abandonam desafio por alegado racismo de árbitro
- carioca feminino 2022 Fluminense acerta manutenção de atletas da base do Futebol Feminino
- botafogo 1995 Botafogo também sofreu virada incrível na campanha do título de 1995, em jogo de oito gols
- valor do ingresso do jogo do sport Adquira seu ingresso para Fluminense x Sport neste domingo
- luis henrique fluminense Ex-Fluminense, Luiz Henrique vai ao Maracanã e vibra com vitória do Botafogo em clássico
- campeonato brasileiro de futebol feminino sub-20 Fluminense é superado pelo Botafogo e se despede do Brasileirão Feminino Sub-20
- onde fica a cidade de pau grande Luís Castro visita Pau Grande, terra natal de Garrincha, e se conecta com origens do ídolo do Botafogo
- grêmio – botafogo Grêmio avalia mandar em Brasília jogo com Botafogo, que ainda não aceitou troca de mando e tem show no Nilton Santos no dia