jogadores de mundial sub-17

jogadores de mundial sub-17

Kauã Elias e Esquerdinha são convocados para a Copa do Mundo Sub-17

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Os Moleques de Xerém Esquerdinha e Kauã Elias foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17 na tarde desta quarta-feira (11/10) para a disputa do Mundial da categoria, que será realizado na Indonésia. Os dois atletas do Fluminense se apresentarão na Granja Comary com o restante da delegação de 21 jogadores chamada pelo técnico Phelipe Leal.

Jogador mais novo a disputar uma Libertadores pelo Fluminense, o atacante Kauã Elias se mostrou muito feliz com a convocação e agradeceu ao Fluminense por todo o processo de desenvolvimento realizado no clube ao longo dos anos, que o proporcionou chegar na disputa deste Mundial.

“Não tenho palavras para agradecer ao Fluminense durante todo este processo. Estou muito animado com a possibilidade de jogar um Mundial Sub-17 pelo Brasil. Quero agradecer também à minha família, aos meus companheiros de time e a todos que me ajudam no dia a dia”, disse Kauã Elias.

A Seleção Sub-17 do Brasil se apresenta em 23 de outubro na Granja Comary, onde fica até o dia 26. A preparação inclui ainda um amistoso contra os Emirados Árabes Unidos, no dia 3 de novembro, em Dubai.

“Recebi a notícia e fiquei muito feliz. Não vejo a hora de poder me juntar aos meus companheiros e ajudar da melhor forma. Vou me dedicar muito, treinar forte e me preparar para trazer este título. Já estou pensando como seria ser campeão mundial pela Seleção. Ao Fluminense devo tudo e a torcida pode ter certeza que vou estar representando bem as nossas cores lá na Indonésia”, afirmou o lateral Esquerdinha.

O Brasil é o atual campeão do mundo Sub-17 e vai em busca do pentacampeonato. Para buscar mais este título, o técnico Phelipe Leal conta com a qualidade e a experiência de dois Moleques de Xerém, que vêm se destacando no Sub-17, Sub-20 e com jogos no profissional do clube.

“Ter dois jogadores nossos presentes em uma lista para o Mundial da categoria mostra que estamos seguindo o caminho certo do nosso processo de formação. Estamos felizes e desejamos sorte para o Esquerdinha e para o Kauã Elias para que eles possam representar bem o Fluminense na competição e trazer mais um título para o Brasil”, comemorou o vice-presidente da base do Fluminense, Rui Reisinger.

Comunicação FFC
Foto: Divulgação FFC