jogadores de vitória sub-20

Sub-20 do Flu usa vitória em casa como combustível para sequência no Brasileirão

Ao vencer o Goiás, nesta quarta-feira (17/04), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Fluminense abriu a contagem de pontos no Brasileirão Sub-20. A primeira vitória no campeonato, em jogo válido pela terceira rodada, deu aos Moleques de Xerém a confiança que precisavam para encarar a semana que antecede o clássico contra o Botafogo.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Precisávamos reagir e, por isso, trabalhamos bastante a parte mental da equipe. Queríamos realmente mostrar nossa cara, entrar de vez na competição e pontuar para brigar por posições melhores na tabela. Com o grupo que temos e o trabalho que fazemos, vamos melhorar cada vez mais”, afirmou o técnico Rômulo Rodriguez.

Leia mais: Com presença de Marcelo, futsal do Flu abre temporada no Salão Nobre de Laranjeiras

Quem marcou o gol único do duelo entre tricolores e esmeraldinos foi o atacante Isac Martins, que balançou a rede pela primeira vez na competição. O lance, fruto de uma jogada bem construída, coroou a superioridade dos donos da casa e, segundo o jogador, vem do dia a dia de treinos.

“Fizemos o que foi treinado durante a semana e, na maior parte do tempo, conseguimos ter o domínio da partida. Sabíamos que era importante ganhar para dar ainda mais ânimo à equipe, então fico muito feliz pelo gol”, destacou Isac.

Novamente bastante exigido, Diego Fernandes teve papel decisivo na conquista dos primeiros três pontos do Flu na disputa. O goleiro, no entanto, dividiu os méritos e revelou sua expectativa por novos resultados positivos na busca por uma vaga no G-8, zona de classificação para as quartas de final do torneio.

“Primeiramente, só tenho a agradecer a Deus por me capacitar. Também agradeço aos nossos preparadores de goleiros, João (Carlos Gonçalves) e Wallace (Oliveira). Graças ao nosso trabalho, pude fazer um excelente jogo. Agora é embalar no campeonato. Primeira vitória e que sigamos vencendo”, disse o arqueiro.

O clássico contra o Botafogo está marcado para quinta-feira (25/04), às 17h30, na casa do adversário. Até o fim do mês, a molecada ainda encara o Santos, no dia 30 (terça-feira), às 15h, no CT Rei Pelé. Ambos os confrontos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC