De volta ao palco de sua estreia em Libertadores, André mira nova vitória: “Tenho boas lembranças”
O duelo diante do Cerro Porteño na noite desta quinta-feira (25/04) terá um sabor diferente para André, que retorna ao Estádio Nueva Olla, palco de sua estreia em Libertadores. Naquele 13 de julho de 2021, o Moleque de Xerém começava a escrever sua história gloriosa na competição continental. Agora consolidado com um dos melhores de sua posição no Brasil, o camisa 7 tem a missão de novamente ajudar o atual campeão Fluminense a derrotar o time paraguaio pela terceira rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores 2024. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
“Tenho boas lembranças desse campo. Em 2021 fiz minha primeira partida como titular com time completo, era um jogo decisivo. Eu estava ainda me afirmando na equipe e tenho boas lembranças. Agora nossa equipe está bem preparada e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, declarou o volante, recordando a vitória tricolor por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final daquela Libertadores.
Nesta quinta-feira, embalado por uma importante vitória sobre o Vasco em clássico do Brasileirão, André espera que o time siga em franca evolução para conseguir uma vitória que isolaria o Fluminense na liderança do Grupo A da competição.
“Com certeza esse é um jogo muito importante, o último do primeiro turno dessa fase de grupos. Nos preparamos muito bem, fizemos uma excelente partida contra o Vasco no fim de semana. Agora é ajustar os erros que tivemos, pois é sempre importante evoluir e melhorar”, concluiu.
Naquele confronto diante do Cerro Porteño em 2021, André substituiu o suspenso Martinelli no time titular. Hoje, os dois Moleques de Xerém atuam juntos e são os recordistas do atual elenco em jogos de Libertadores com a armadura tricolor, com 23 partidas cada um. Assim como seu parceiro, Martinelli espera um duelo difícil nesta noite, mas garante que o Time de Guerreiros chega pronto para buscar os três pontos em Assunção.
“A gente sabe que jogar fora de casa é difícil, até porque quando estamos no Maracanã temos o apoio da nossa torcida, que é um jogador a mais. Mas a gente precisa ter essa força também fora de casa. Vai ser um grande desafio contra o Cerro. É um adversário muito difícil e que a gente precisa entrar totalmente concentrado para buscar a vitória”, disse Martinelli.
Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
- natanael lateral coritiba Botafogo demonstra interesse em Natanael, lateral-direito do Coritiba
- gum time Gum destaca superação do time para avançar na Sul-Americana
- corinthians e palmeiras sub 17 Sub-17 do Flu faz 7 a 2 no Corinthians, no agregado, e se classifica
- papai noel futebol Neste domingo tem Papai Noel nas Laranjeiras
- Paris celebra o "breakdance" na estreia deste desporto nos Jogos Olímpicos
- selecao serie b Botafogo põe cinco na seleção da rodada da Série B, dominada também por Coritiba e Goiás
- fla flu sub 20 Sub-20 tricolor retoma Brasileirão com Fla-Flu ao vivo no Sportv
- presidente do atletico go Presidente do Atlético-GO responde sobre John Textor, cutuca CBF e detona arbitragem: ‘Um assalto, uma máfia. Vieram dar o resultado para o Flamengo’