nessa ou nesta segunda-feira

Em véspera de decisão para o Fluminense, Paula Pequeno palestra para base do vôlei tricolor

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A preparação dos times femininos Sub-21 e Sub-19 de vôlei do Fluminense para as semifinais do Campeonato Estadual ganhou um reforço de peso nesta segunda-feira (02/09). Atletas e comissão técnica receberam a bicampeã olímpica Paula Pequeno para uma palestra no auditório do clube, na sede de Laranjeiras.

O time Sub-21, que soma uma vitória e uma derrota diante do Tijuca Tênis Clube na série melhor de três jogos da semifinal da competição, volta à quadra na quinta-feira (05/09), às 19h30, em Laranjeiras, em busca da vaga na decisão. Já a equipe Sub-19 joga a primeira partida da semifinal também diante do Tijuca, nesta terça-feira (03/09), no mesmo horário e local.

Durante a apresentação, Paula Pequeno compartilhou as alegrias, as dificuldades e as superações de sua trajetória. Ao final da palestra, uma roda de conversa entre ela, atletas e comissão técnica fechou o encontro.

“Foi uma delícia estar aqui no Fluminense. Dá para ver o brilhinho no olhar das meninas. É muito valioso ver que a minha história de alguma forma deixa uma semente plantada no coração. Meu desejo é que elas permaneçam firmes nessa trajetória e que eu tenha conseguido fazer com que absorvam o que trago da minha experiência para estarem mais preparadas para lidar com as alegrias e adversidades da melhor maneira”, disse a bicampeã olímpica.

Entre os títulos da carreira repleta de conquistas da ex-ponteira, destacam-se o tricampeonato da Superliga, Copa Brasil, Sul-Americano de Clubes e campeonato russo, além de diversas medalhas e prêmios individuais pela Seleção Brasileira, incluindo os ouros olímpicos de Pequim 2008, como a MVP da competição, e de Londres 2012.

“A palestra é uma motivação a mais para as decisões que temos pela frente. A Paula conseguiu trazer a realidade do esporte para as meninas e destacou a importância do coletivo. Acredito que foi muito importante para amadurecê-las e fazê-las compreender que momentos de dificuldades existem e podem ser superados. Estamos trabalhando constantemente para estarmos mais fortes em todos os quesitos, buscando sempre elevar o patamar de nossas equipes”, destacou Rodrigo Barreto, técnico dos times Sub-21 e Sub-19 do Fluminense.

“Eu diria que a gente sai dessa palestra com desejo de vencer e bastante reflexiva sobre como buscar melhorar sempre. Trata-se do nosso sonho e ouvir toda a experiência de alguém tão grande agrega muito e nos motiva ainda mais”, concluiu a ponteira Giuliana Batista, de 17 anos, que joga nas duas categorias.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Mailson Santana/FFC