o que assistir na netflix hoje

46 filmes bons (e aclamados pela crítica) para assistir na Netflix

Se você chegou até este artigo, provavelmente já se pegou procurando ao que assistir na Netflix por algum tempo. A quantidade de opções já é tão grande, que nem sempre é fácil escolher a próxima sessão de cinema em casa. Então a gente facilita pra você, com 46 sugestões de filmes incríveis para assistir.

1. Meu Pai (2020)

Este emocionante filme chegou ao catálogo da Netflix em maio de 2023. O longa é protagonizado por Anthony Hopkins, em uma brilhante atuação que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator. A trama acompanha um homem idoso que começa a perceber mudanças estranhas ao seu redor. Em um momento sua filha tem uma aparência, mas no dia seguinte parece ser uma pessoa completamente diferente. Seu apartamento parece mudar sem sua permissão.

Desconfiado de que sua própria família está tentando enganá-lo e fazê-lo passar por louco, ele tenta entender o que está acontecendo. Cada ponto do filme é bem pensado com a temática, das cores de cada cena ao ponto de vista das câmeras e do protagonista. Um filme extremamente sensível e, de certa forma, pesado, Meu Pai é uma drama psicológico que merece ser visto.

2. Agente Infiltrado (2023)

Neste violento thriller policial, o agente das forças especiais francesas Adam Franco precisa se infiltrar na equipe de um poderoso criminoso. Não demora para que Adam suba na hierarquia dos capangas, mas a amizade que nasce entre ele e o filho de oito anos do mafioso pode complicar bastante a missão.

O longa é protagonizado por Alban Lenoir, grande nome do cinema de ação francês, conhecido também pelos dois filmes Bala Perdida, sucesso da Netflix. A mistura equilibrada de ação e drama conquistaram os fãs do gênero e colocaram o filme entre os mais vistos da Netflix após seu lançamento.

3. Fome de Sucesso (2023)

Com o sonho de ser especial e de se tornar uma chef de cozinha, uma jovem cozinheira agarra uma oportunidade. Ela deixa para traz o restaurante simples em que trabalhava e se junta à equipe de um famoso chef. Mas o mundo da alta gastronomia pode não ser como ela pensava e os métodos sádicos e exigentes de seu novo líder a fazem questionar seu caminho.

Esta produção tailandesa conquistou lugar ente os filmes mais vistos da Netflix no mês após seu lançamento. O longa ganhou elogios pela crítica aos extremos sociais e à desigualdade que existe em um dos países mais populosos do mundo.

4. Moxie: Quando as Garotas vão à Luta (2021)

Este filme trouxe a discussão de temas como machismo, feminismo e abuso sexual de forma direta e em um contexto e uma linguagem simples, jovem e atual. A trama acompanha a estudante do ensino médio Vivian. Inspirada pelo passado rebelde e militante de sua mãe, a jovem decide lutar contra certos posicionamentos da escola quanto às atitudes de estudantes homens.

Ela cria o fanzine anônimo Moxie, uma publicação com textos que expõem o sexismo na escola. Aos poucos, não apenas o movimento Moxie vai ganhando força, mas ele vai dando voz àqueles que desejam expor outros abusos sofridos na instituição. Um filme que dialoga assuntos importantes com um público mais jovem.

5. Era uma vez em Hollywood (2021)

Aclamado pela crítica e pelo público, esta produção foi considerada “uma carta de amor de Tarantino aos anos 60 em Los Angeles”. Em 1969, conhecemos o ator Rick Dalton, que tenta recuperar sua carreira em declínio, ao lado do amigo e dublê Cliff Booth. Dalton é vizinho de ninguém menos que Sharon Tate e Roman Polanski, com o filme deixando claro que abordará o caso real do assassinato de Sharon pela família Manson.

O longa conquistou três Globos de Ouro, entre eles os das categorias Melhor Filme – Comédia ou Musical e Melhor Ator Coadjuvante. Entre as dez indicações que recebeu ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, conquistou as estatuetas de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Direção de Arte.

6. Corra! (2017)

Esta excelente produção do diretor Jordan Peele não foi aclamada pela crítica e pelo público à toda. Embora se trate de um filme de terror e suspense, o longa convida o espectador a diferentes reflexões sobre importantes temas, em meio a cenas tensas e cheias de referências bem pensadas.

A trama acompanha Chris Washington, um homem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca. Ao chegar ao local, contudo, ele começa a perceber várias coisas estranhas com a família da jovem e curiosos convidados que chegam ao local. Destacado pelos críticos como um dos melhores filmes dos anos 2010, o longa garantiu a Peele o Oscar de Melhor Roteiro Original, entre outros prêmios.

7. O Poderoso Chefão (1972)

Um dos maiores clássicos do cinema, este filme nos apresenta a uma poderosa família de mafiosos, que tenta manter sua supremacia nos Estados Unidos. Após uma tentativa de assassinato, o chefão Vito Corleone força seus filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios. O primeiro longa da aclamada trilogia acompanha a transformação de Michael para se tornar o novo chefe da máfia.

Considerado até hoje um um marco do gênero gangster nos cinemas e um dos mais influentes filmes já produzidos, o longa conquistou os Oscars de Melhor filme, Melhor ator e Melhor roteiro adaptado. Desde 1990, figura na lista de preservação do National Film Registry como “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo”.

8. As Nadadoras (2022)

Este emocionante filme traz a história real das nadadoras Yusra e Sarah Mardini. Com o agravamento da guerra na Síria, as irmãs arriscaram suas vidas ao tenta fugir do país em um pequeno barco em alto mar. Com o peso da quantidade de pessoas, o barco fica prestes a afundar, e as duas sobrevivem por pouco graças as suas habilidades.

Com o sonho de um dia competirem nas Olimpíadas, elas lutam por seus objetivos até o final. Após conseguirem um treinador, Yusra e Sarah descobrem que uma equipe de refugiados estão sendo montada para disputar os jogos de 2016 no Rio de Janeiro. E chegou a hora de batalharem pelo que tanto sonharam enquanto representam tantas outras pessoas que lidaram com os horrores da guerra.

9. Ruído Branco (2022)

Dirigido pelo premiado Noah Baumbach (História de um Casamento), este filme já vem conquistando seu lugar com indicações nas principais premiações do cinema. Uma adaptação do livro homônimo de Don DeLillo, a história nos apresenta à família nada convencional do professor Jack Gladney e à vida suburbana que levavam.

Quando um vazamento químico cria uma nociva nuvem negra na cidade em que viviam, acompanhamos a forma como os integrantes da família lidam com emoções como amor, luto, ansiedade e felicidade. Protagonizando o longa, temos Adam Driver (Casa Gucci) e Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres). Este filme vai do hilário ao apocalíptico e do absurdo ao dramático com habilidade. Um boa opção se você está procurando o que assistir entre os filmes Netflix.

10. Entre Facas e Segredos 2 (Glass Onion: A Knives Out Mystery) (2022)

Após resolver o caso no primeiro filme da franquia Entre Facas e Segredos, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) tem um novo trabalho. Durante a pandemia, em 2020, o milionário Miles Bron convida um seleto e peculiar grupo de amigos para um jogo em usa ilha particular. Trata-se de um mistério de assassinato no qual os participantes precisam descobrir o culpado.

Sem que ninguém soubesse, o detetive Benoit aparece como um dos convidados para o desafio de Bron. Mas há muito mais por trás da “brincadeira”, dos segredos que os convidados guardam e da presença do detetive mais famoso da atualidade. O elenco do novo caso de Benoit contou com nomes como Edward Norton, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Kate Hudson, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick, Madelyn Cline e Dave Bautista.

11. Pinóquio por Guillermo del Toro (2022)

O premiado diretor Guillermo del Toro (A Forma da Água, Labirinto do Fauno) nos trouxe uma versão de Pinóquio como nunca havíamos visto antes. Com tons e traços mais sombrios, por meio de animação stop-motion, o cineasta construiu seu Pinóquio com mais elementos do conto original, escrito pelo italiano Carlo Collodi.

Em meio à histórico do boneco de madeira que ganhou vida e sonha em se tornar um menino de verdade, del Toro trouxe a discussão de temas como alcoolismo, luto, fascismo na Segunda Guerra Mundial. Vale destacar, inclusive que o filme é indicado para maiores de 12 anos.

12. Matilda: O Musical (2022)

Primeiro vamos esclarecer uma dúvida: este filme não é uma nova versão do longa que tanto fez sucesso nos anos 1990. A produção é uma adaptação do premiado musical da Broadway que, por sua vez, adaptou o mesmo livro que inspirou o filme de 1990, a obra homônima de Roald Dahl. Logo, há diferenças na história que se assemelham mais ao livro, além de adaptações para cada diferente plataforma, do livro à peça musical ao filme.

Mas a essência da história do filme Netflix é a mesma e conquista de novas formas. Matilda é uma jovem menina apaixonada por livros, muito inteligente, mas que nunca teve o amor de seus pais. Ao entrar em uma nova e rígida escola, ela quer fazer justiça e consertar os absurdos da instituição. Para isso, contará com novos amigos, sua incrível imaginação e os novos poderes mágicos que descobriu ter.

13. O Enfermeiro da Noite (2022)

Este impactante true crime da Netflix conta a história real de Charles Cullen, o maior assassino em série da história, acusado de matar mais de 400 pessoas. Conhecido como “Anjo da Morte”, Cullen cometia seus assassinatos silenciosamente, matando seus pacientes com overdoses de medicamentos.

O filme acompanha a enfermeira Amy Loughren, que desenvolveu uma amizade com o colega de trabalho. Ao desconfiar de sua conduta, Amy passa a trabalhar com a polícia para comprovar a culpa do assassino. Protagonizada pelos excelentes Jessica Chastain e Eddie Redmayne, a produção conseguiu boas críticas e esteve entre os filmes mais assistidos da Netflix em vários países. Com certeza, uma opção que não pode ficar de fora de uma lista de melhores filmes Netflix.

14. O Desconhecido (2022)

Este eletrizante suspense policial australiano se destacou entre as produções mais vistas pelos da Netflix, enquanto os usuários buscavam filmes para assistir no período de seu lançamento. Além disso, ele conquistou 93% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes. A trama acompanha um policial que, usando outra identidade, tenta se aproximar do suspeito de um assassinato brutal para lhe arrancar uma confissão.

O longa é inspirado no livro The Sting: The Undercover Operation That Caught Daniel Morcombe’s Killer, que conta a história real do desaparecimento e do assassinato de uma criança na Austrália. O filme foi descrito pela crítica como “um thriller psicológico fascinante e perturbador”.

15. Nada de Novo no Front (2022)

Adaptação do romance homônimo de Erich Maria Remarque, este drama de guerra acompanha os adolescentes Paul, Albert e Muller. Em meio ao fervor patriótico que o governo alemão estimulava durante a Primeira Guerra Mundial, o grupo de amigos se alista ao exército alemão. Não demora muito para os horrores da guerra afetarem os jovens. Com um grande preconceito contra o inimigo, Paul tenta seguir lutando, mas o idealismo e o entusiasmo já ficaram para trás.

O longa vem ganhando grandes elogios dos espectadores e da crítica, que já o destacam como um dos melhores filmes de guerra feitos. Mas atenção, é preciso ter estômago para assistir. A produção foi descrita como sanguinária, arrepiante, cruel e angustiante, mas também ganhou elogios para a forma como aborda as desigualdades dentro do próprio exército.

16. Jaula (2022)

Inspirado em partes de uma história real, este filme acompanha o casal Paula e Simon. Aos 42 anos, Paula tenta engravidar sem sucesso. A vida dos dois muda por completo quando encontram uma misteriosa menina na estrada. Embora tentem ajudá-la, a criança está claramente traumatizada, não fala e se isola em espécies de quadrados que desenha no chão com giz.

Para tentar entendê-la, Paula e Simon tentam desvendar que traumas o passado da menina guarda. E é justamente esse instigante mistério que deixa os espectadores tensos durante várias cenas desta produção espanhola e que garantiu que a obra estivesse entre as indicações de filmes bons para assistir na Netflix.

17. Carter (2022)

Esse aqui vai para os fãs de ação. Mesmo tendo dividido um pouco os críticos, este filme reúne estilos e recursos de filmagens vistos em grandes produções do gêneros, como John Wick, Velozes e Furiosos, Kingman. Já o truque do take ininterrupto nos remete direto a séries como Demolidor. E a união de tudo isso traz um prato cheio para os admiradores de tramas de ação e de uma filmes que deixam o espectador constantemente sem respirar direito.

A história acompanha Carter, um homem sul-coreano que acorda certo dia completamente sem memória. Enquanto ainda tenta compreender quem ele é, Carter ouve uma voz que o orienta a salvar a jovem Ha-na. Neste período, o mundo está sendo abalado por uma misteriosa doença e os anticorpos de Ha-na parece ser a peça para uma cura. Perseguido pela CIA e por agentes sul e norte-coreanos, Carter luta contra os interesses políticos e econômicos que ameaçam a vida da jovem.

18. Drifting Home (2022)

Em um caminho similar ao que fez com os excelentes Your Name e A Voz do Silêncio, com Drifting Home a Netflix aposta mais uma vez em um filme de anime com temática mais adulta e uma trama cheia de reflexões, simbolismos e muita emoção. Aqui, a trama nos leva a refletir sobre crescimento e a dor e a necessidade de deixar algumas coisas para trás.

A trama nos apresenta ao casal adolescente Kosuke e Natsume. Amigos e vizinhos desde crianças, eles decidem visitar o condomínio em que viviam ao descobrir que o local será demolido. Misteriosamente, um tipo de mágico teletransporta o local para o meio do oceano. Agora eles e outros quatro amigos precisam descobrir como voltar para casa e para suas famílias, enquanto refletem sobre seus traumas e relações durante o tempo que passam lá.

19. Pai Nosso? (2022)

Este documentário fruto da parceria entre Netflix e Blumhouse foi descrito como revoltante, assustador e pesado, mas também envolvente, imersivo e bem construído. E é essa junção de fatores que faz dele um dos melhores filmes Netflix.

A produção traz a chocante história do médico Donald Cline, um ginecologista especialista em fertilidade que usou seu próprio esperma em várias mulheres, sem permissão das famílias. Por meio de depoimentos das vítimas e de suas famílias, o documentário mostra como o crime cometido inúmeras vezes abalou uma pequena comunidade nos Estados Unidos.

20. Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial (2022)

No final dos anos 1960, os Estados Unidos se preparam para a missão Apollo 11, que levaria os primeiros homens à Lua. Nesta trama ficcional, contudo, a NASA comete um erro de cálculo em um dos modelos da cápsula espacial, que fica menor do que deveria. Para fazer uma missão teste secreta, a organização recruta o jovem Stan, que morava próximo à base. Será a missão Apollo 10 e meio.

Mesmo a aventura especial sendo um dos focos, o filme convida o espectador a um momento de nostalgia, ao mostrar a vida do protagonista em uma Houston dos anos 1960. Tudo isso, com a narração de Jack Black. Assim como outras obras de animação, este longa usou a técnica de rotoscopia para atingir a hiperestilização desejada. Nesta técnica, os animadores desenham em cima de cenas gravadas em live-action.

21. Arremessando Alto (2022)

Adam Sandler retorna aos filmes mais dramáticos em Arremessando Alto. Aqui, o ator vive o brilhante olheiro Stanley, que sonha em se tornar treinador de basquete. Após uma tragédia fazer com que ele retorne à estaca zero depois de quase alcançar seu maior sonho, ele precisa encontrar outra promessa do esporte. E isso acontece quando ele conhece o jovem espanhol Bo Cruz.

O filme é recheado de clichês de obras de esporte e superação, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim, principalmente quando o longa se destaca por outros elementos. A atuação de Sandler e um elenco formado por jogadores realmente profissionais faz a diferença e entregam uma obra capaz de emocionar e um bom filme para assistir.

22. O Dragão do Meu Pai (2022)

Este emocionante filme é baseado no livro infantil ilustrado homônimo de Ruth Stiles Gannett. Publicada em 1948, a obra foi reconhecida com a importante Medalha Newbery como uma “distinta contribuição à literatura americana para crianças”. A animação é do Cartoon Saloon, estúdio indicado ao Oscar em 2010 pelo filme The Secret of Kells.

A trama se passa na fantástica Wild Island, onde mora o jovem Elmer Elevator. O menino acaba se envolvendo em uma grande aventura quando decide salvar um bebê dragão, que estava sendo mantido preso e escravizado para trabalhar como transporte. Nesta trajetória, Elmer vai encontrar vários animais e criaturas fantásticas, inclusive, um dragão.

23. O Projeto Adam (2022)

Um viajante do tempo retorna, por acidente, para o ano de 2022. Machucado e sem ter para onde ir, ele se volta para única pessoa em quem poderia confiar: ele mesmo. O problema é que sua versão em 2022 tem apenas 12 anos. Em uma interação cheia de comédia, mas também de reflexão, os dois Adams precisam achar uma forma de mudar o futuro. Mas há forças vindas de lá que querem impedi-los.

O longa é protagonizado por Ryan Reynolds e pelo novato Walker Scobell (que também foi escolhido para interpretar o novo Percy Jackson). Além disso, conta com nomes como Zoë Saldaña, Jennifer Garner e Mark Ruffalo. O Projeto Adam é um filme de comédia e ficção científica que poderia muito bem estar na Sessão da Tarde. Entretanto, ele surpreende com algumas reflexões e cenas emocionantes em meio aos momentos de ação e acaba se tornando um bom filme para assistir.

24. A Filha Perdida (2021)

Com roteiro e direção da atriz Maggie Gyllenhaal, esta produção traz um novo olhar sobre a maternidade, uma visão que destaca as complexidades da maternidade sem romantização. A trama acompanha Leda, vivida por Olivia Colman. Enquanto passava férias em uma ilha grega, ela passa a observar uma família de Nova York. E as cenas que presencia entre a jovem mãe e sua filha pequena lhe traz pesadas lembranças de seus próprios erros com suas filhas.

Em flashbacks da vida de Leda, acompanhamos todos os sentimentos que permeiam a maternidade de tantas mulheres, como culpa, o peso das responsabilidades tão deixadas nas costas das mulheres e a exaustão. Sem julgamentos e de forma direta e honesta, o longa aborda um tema delicado, mostrando as partes incríveis e as mais difíceis de ser mãe. Com certeza um dos melores filmes para assistir na Netflix.

25. A Mão de Deus (2021)

Fabietto Schisa é parte de uma grande família italiana, traz em si ainda as ingenuidades da juventude e é apaixonado por futebol e por cinema. Em uma Nápoles dos anos 1980, acompanhamos o jovem em uma jornada de amadurecimento, quando uma tragédia familiar deixa seu futuro incerto e pode atrapalhar seu sonho de se tornar cineasta.

Com roteiro e direção de Paolo Sorrentino, o longa traz uma bela e intimista visão da juventude. A câmera, sempre acompanhando o protagonista como se fosse parte da família, leva o espectador para dentro da casa de Fabietto. E as dificuldades e emoções vividas pelo protagonista, com certeza, são pontos com os quais é fácil se identificar.

26. Tick, Tick…BOOM! (2021)

Este emocionante filme conta a história do brilhante Jonathan Larson. Acompanhamos os anos que ele passou tentando escrever um musical, o que resultaria na realização do premiado Rent. Amores, colegas de apartamento, bloqueio para escrever, as dificuldades da indústria e muitas outras coisas que permearam a juventude de Larson são abordadas na atuação de Andrew Garfield.

Dirigido por Lin-Manuel Miranda, o longa foi aclamado pela crítica e foi eleito pelo American Film Institute um dos melhores filmes de 2021. O trabalho de Garfield lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor ator em filme de comédia ou musical, além de uma nomeação ao Oscar de melhor ator. Com certeza está entre os melhores filmes na Netflix em 2022.

27. O Páramo (2022)

Neste longa de terror espanhol, conhecemos Salvador, Lucia e o filho do casal. Devido a uma guerra no país, a família mora em uma região afastada da sociedade, onde vive em completo isolamento. Contudo, a tranquilidade dos três é abalada pelo surgimento do que parece ser uma criatura sobrenatural que se alimenta de medo.

O misto de terror psicológico, terror e fantasia em um período de guerra faz com que o espectador relembre outros filmes do gênero, como A Bruxa e O Labirinto do Fauno. O ritmo lento do longa dividiu opiniões, mas o filme consegue ser tenso e aterrorizante, para aqueles que curtem o gênero.

28. Imperdoável (2021)

Este filme acompanha a dura trajetória de Ruth, uma mulher que cometeu um violento crime no passado. Após cumprir toda a sua pena na cadeia, ela tenta retornar ao convívio em sociedade, mas as pessoas se recusam a esquecer seu passado. Sofrendo discriminação por onde passa, ela tenta reencontrar a irmã que precisou deixar para trás, após ser presa para pagar por seus erros. Contudo, há muitas pessoas que querem impedir isso.

Entre os melhores filmes para assistir na Netflix, o longa recebeu elogios da crítica e do público. Seu drama, sua história bem desenvolvida e algumas reviravoltas bem inesperadas estão entre os pontos elogiados. A atuação de Bullock também ganhou destaque, com uma personagem que aceita o desdém e o preconceito dos demais como uma eterna pena por seu crime, mas não aceita que a mantenham separada da irmã.

29. Mães Paralelas (2021)

O novo filme de Pedro Almodóvar acompanha duas mulheres que estão prestes a ser mães e se conhecem na maternidade. Janis é uma mulher de meia idade, mais experiente. Embora a gravidez não tenha sido planejada, ela não se arrepende e está feliz com o bebê. Ana é uma adolescente que está aterrorizada com a gravidez não planejada.

Janis tenta ajudar a garota durante o tempo em que estão no hospital. E as poucas palavras trocadas vão fazer com que as duas criem um vínculo que pode mudar suas vidas de forma decisiva. O longa estreou durante o 78º Festival de Cinema Internacional de Veneza. Na ocasião, tanto a direção de Almodóvar quanto a atuação de Penélope Cruz foram aclamadas. Por seu trabalho no filme, a artista conquistou o prêmio Volpi Cup de melhor atriz e foi nomeada ao Oscar na mesma categoria. Sem dúvidas, um dos melhores filmes na Netflix em 2022.

30. Não Olhe para Cima (2021)

Nesta sátira política, acompanhamos dois astrônomos americanos que descobrem que um asteroide está a caminho de colisão com a Terra. Eles fazem de tudo para alertar o governo e o país. Infelizmente, precisam lidar com governantes não dão importância e tentam descredibilizá-los em prol da eleição, empresários que tentam se aproveitar do medo da população, e a mídia e os grupos negacionistas que menosprezam a ciência.

Dirigido por Adam McKay, o longa foi protagonizado por Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio
e Meryl Streep. O elenco ainda contou com Cate Blanchett, Rob Morgan, Jonah Hill e Timothée Chalamet, além de participações como Chris Evans e Ariana Grande. A produção se tornou o terceiro filme mais visto da história da Netflix e foi eleito um dos melhores filmes de 2021 pela National Board of Review e pelo American Film Institute.

31. The Boys in the Band (2020)

Um grupo de homens gays se reúne para o aniversário de um amigo, num apartamento em Nova York. No decorrer da festa, contudo, entre música e bebidas, eles vão expondo mágoas, falhas na amizade entre eles e descobrindo o que realmente os interliga.

O longa é uma adaptação da peça de 1968 de mesmo título. Foi protagonizado pelos atores Jim Parsons, Zachary Quinto, Matt Boomer, Andrew Rannells, Charlie Carver e Robin de Jesús, entre outros nomes do elenco. O longa foi muito elogiado pela crítica e pelo público, que aplaudiu a complexidade dos personagens, a fluidez do roteiro e a abordagem de temas importantes.

32. Um Ninho para Dois (2021)

Lilly e Jack perdem sua filha bebê, que sofreu de síndrome da morte súbita infantil. Sem saber lidar com a dor, Jack se interna em uma clínica de reabilitação. Já Lilly vivencia seu luto sozinha enquanto tenta ajudar o marido com visitas periódias. Pensando na volta de Jack para casa, ela decide construir um jardim no quintal. Contudo, um pássaro agressivo atrapalha seus planos.

Após receber conselhos para cuidar de sua própria saúde mental, Lilly decide conhecer Larry Fine, um ex-psicólogo que deixou a profissão para se tornar veterinário. Embora passe a ajudar Lilly com os problemas com o pássaro, ele também a auxilia com conselhos atípicos. Um filme emocionante que fala sobre luto, família e amor.

33. Os 7 de Chicago (2020)

Um dos filmes a receber indicações diversas no Oscar 2021, esta produção bibliográfica traz a verdadeira história por trás do julgamento do grupo conhecido como Sete de Chicago. Durante protestos contraculturais e contra a Guerra do Vietnã, esses ativistas e manifestantes foram acusados de incitação à violência e conspiração.

Envolvente do começo ao fim, com uma fotografia e uma edição que merecem destaque, o filme ainda contou com um elenco de peso. Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne, Yahya Abdul-Mateen II, Joseph Gordon-Levitt, Jeremy Strong, John Carroll Lynch, Michael Keaton e outros grandes nomes estrelam a produção. Um dos melhores filmes para assistir na Netflix, ele recebeu uma aprovação de 91% no Rotten Tomatoes.

34. História de um Casamento (2019)

Esta produção foi apontada pelo National Board of Review e pela revista Time como um dos dez melhores filmes de 2019. O longa acompanha o processo de divórcio de um jovem casal com um filho pequeno. Mas as brilhantes atuações de Scarlett Johansson e Adam Driver e a direção e o roteiro de Noah Baumbach garantem uma visão próxima, íntima e emocionante de todo esse processo de dolorosa separação.

Elogiado pela crítica e pelos espectadores, o filme aborda o tema com uma sensibilidade única. Isso faz com que a audiência se emocione e ria facilmente, mas mostra de forma extremamente real falhas humanas tão cotidianas. Com certeza, uma excelente opção de filme para assistir.

35. O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Baseado no livro de memórias de mesmo título, O Menino que Descobriu o Vento conta a história do jovem William Kamkwamba. Nascido em Kasungu, no Malauí, o menino sempre se interessou conhecimentos de engenharia elétrica e produção de energia. Tanto que, mesmos em dinheiro para frequentar a escola, chantageou um professor para deixá-lo usar a biblioteca estudar o assunto.

Por volta dos anos 2000, uma seca assola seu país, afetando todas as colheitas e provocando a fuga de muitos dos moradores. Para tentar ajudar, William planeja construir um moinho de vento que possa gerar energia para alimentar a bomba de água. Mas há muita dificuldades no seu caminho. O elogiado longa marcou a estreia de Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) como diretor, além de também ter atuado no filme.

36. O Tigre Branco (2021)

Destacada por alguns como “O Parasita deste ano”, O Tigre Branco traz uma história dura e realista das diferenças de castas na Índia e da luta para alcançar uma ascensão social. A trama segue Balram. Por meio de flashbacks e cenas intercaladas, o personagem narra sua história, desde o momento em que passou a trabalhar como motorista de uma família mafiosa.

Baseado no livro de Aravind Adiga e com direção de Ramin Bahrani, o longa faz referências ao popular Quem quer ser um Milionário. Contudo, faz isso apenas para ir na contramão e trazer uma história mais real, com um protagonista falho e até desprezível, mas que ganha o apoio do espectador por tudo pelo que passa.

37. Pieces of a Woman (2020)

Este drama conta a história de Martha e Sean Carson, um casal de americanos que se preparava para a chegada de seu primeiro bebê. Durante um parto domiciliar, contudo, a parteira responsável parece perturbada, e não à toa enfrenta acusações de negligência criminosa. Infelizmente, o bebê de Martha e Sean não sobrevive.

O foco do longa são os vários momentos de dor vivenciados por Martha, seu luto, sua relação atribulada com o marido, e as tentativas de se desvencilhar do domínio de sua mãe. Tudo isso enquanto enfrenta publicamente a parteira no tribunal. O filme é protagonizado por Vanessa Kirby, Shia LaBeouf, Molly Parker e Sarah Snook.

38. O Diabo de Cada Dia (2020)

Um casal que mata e mutila suas vítimas. Um pastor pedófilo que tenta ganhar popularidade como profeta. Um pai traumatizado pelas lembranças da Segunda Guerra Mundial. E um jovem que se vê envolvido com todas essas situações em um roteiro que se interliga de forma muito bem sucedida.

Este pesado filme traz diferentes e perturbadoras relações humanas, mostrando as variadas batalhas que os personagens vivenciam no dia a dia. Não, não é um filme feliz, mas sim um recorte do que a humanidade pode ser. Tom Holland, Robert Pattinson, Sebastian Stan, Bill Skarsgård, Riley Keough e os demais grandes nomes do elenco entregam atuações brilhantes.

39. A Escavação (2021)

Mais um filme bom na Netflix. Carey Mulligan, Ralph Fiennes e Lily James encabeçam o elenco deste belo filme, que remonta os eventos da escavação de Sutton Hoo em 1939. Edith Pretty, proprietária de terras de Suffolk, acredita que há grandes túmulos em sua propriedade e outros possíveis artefatos históricos. Para lidar com esta pesquisa, ela contrata o arqueólogo-escavador autodidata Basil Brown.

A partir daí, acompanhamos o desenvolvimento de uma nova amizade entre os dois, bem como os relacionamentos entre a equipe que passa a ajudar Basil. Tudo se passa no contexto aterrador da Segunda Guerra Mundial, com o longa mostrando as dificuldades para realizar e proteger a descoberta feita nas terras de Edith.

40. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)

Katie Mitchell sempre foi muito próxima de sua família na infância. Durante sua juventude, contudo, ela se distanciou um pouco de seu pai. Ela é super ligada em tecnologia e sonha em estudar cinema. Já ele é obcecado por natureza e não curte as “coisas modernas dos jovens”. Após uma briga entre os dois, a família decide fazer uma última viagem juntos antes de Katie ir para a faculdade. Eles só não esperavam que a viagem fosse interrompida por uma dominação de inteligência artificial.

Alguns dos poucos humanos a conseguirem escapar dos robôs, a família Mitchell precisa se unir mais do que nunca para enfrentar o iminente apocalipse. Em uma aventura divertidíssima e cheia de temas com os quais os espectadores se identificam, acompanhamos a família redescobrir o que os une. Uma ótima opção para quem procura filmes bons na Netflix.

41. Meu Ano em Nova York (2020)

Em 1995, a jovem escritora Joanna sente que conseguiu o emprego de seus sonhos ao ser selecionada para a vaga de assistente de uma grande editora de livros em Nova York. Quando a empresa começa a receber caras de fãs do autor J.D. Salinger, Joanna passa a respondê-las, ainda que isso coloque a relação com su chefe em risco.

Protagonizado por Margaret Qualley e Sigourney Weaver, o longa acompanha o crescimento audacioso de Joanna, que tenta provar seu talento como escritora. O filme traz uma leveza de “sessão da tarde” com excelentes interpretações.

42. Mank (2020)

Indicado a 10 Oscars (incluindo o de Melhor Filme), dos quais conquistou 2 em categorias técnicas, Mank é um desses filmes que os amantes de cinema precisam conferir. A trama acompanha os bastidores do icônico Cidadão Kane. Em uma Hollywood entre os anos 1930 e 1940, vemos a turbulenta vida do roteirista Herman J. Mankiewicz e seu trabalho com Orson Welles para escrever o roteiro do filme.

O drama biográfico foi escrito por Jack Fincher nos anos 1990, e a direção e a produção ficou por conta de seu filho, o renomado David Fincher. No elenco, estão nomes de peso como Gary Oldman, Amanda Seyfried, Tom Pelphrey, Lily Collins, Arliss Howard, Tuppence Middleton, Tom Burke e Charles Dance.

43. Quanto Vale? (2021)

Estrelado por Michael Keaton e Stanley Tucci, este filme acompanha o advogado Ken Feinberg (Keaton) enfrentando aquela que seria sua missão mais difícil. Ele está encarregado de realizar um acordo com os familiares das vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. Para saber de quanto deve ser cada acordo, ele cria uma espécie de fórmula para organizar as vítimas de acordo com suas rendas. Mas quanto vale uma vida?

Charles Wolf (Stanley Tucci), um homem que perdeu sua esposa no atentado, não vai se calar enquanto o advogado parece seguir normas que precificam vidas. Além de lutar por justiça para sua família, ele vai estender essa luta a todos os demais afetados pela tragédia.

44. Dois Papas (2019)

Este filme ficcional aborda algumas das principais discussões filosóficas e questões pelas quais passa a Igreja Católica atualmente. E isso é feito por meio de encontros e conversas entre o então papa Bento 16 e o então cardeal de Buenos Aires Jorge Mario Bergoglio, que viria a se tornar o papa Francisco.

Por suas brilhantes atuações nos papéis dos líderes religiosos, tanto Anthony Hopkins quanto Jonathan Pryce foram indicados ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator e Melhor Ator Coajuvante respectivamente. Desde sua estreia, o filme ganhou excelentes críticas, que destacaram os tons certos de humor e leveza e a atuação dos protagonistas. O longa tem 91% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

45. Alma de Cowboy (2020)

Baseado no romance Ghetto Cowboy de Greg Neri, este filme contou com Idris Elba (Luther) e Caleb McLaughlin (Stranger Things) nos papéis principais. A trama acompanha um jovem de 15 anos de Detroit que não tinha uma relação próxima com seu pai.

Para mudar isso, ele é enviado para Filadélfia, para morar com seu pai. Enquanto eles constroem uma relação pouco a pouco, o menino aprende sobre os locais cowboys urbanos. O longa recebeu críticas positivas, que destacaram a atuação dos protagonistas e o foco em uma parte pouco conhecida da cultura estadunidense.

46. A Sun (2019)

Este aclamado drama Taiwanês recebeu 11 nomeações no 56th Golden Horse Awards, além de ter sido um dos candidatos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020. Com incríveis 94% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa acompanha um família com dois jovens filhos. Um deles é um excelente estudante que vai cursar medicina sob a pressão de seus pais. O outro seguiu um perigoso caminho e acabou sendo preso em um centro de detenção juvenil.

A trama mostra a família enfrentando uma série de desafios que fará com que os pais revejam seus preconceitos em relação à sociedade e aos próprios filhos. Este drama familiar emociona a cada cena de forma crua e que deve impactar famílias por todo o mundo que assistirem a essa história.

QUER MAIS?

Os filmes mais esperados de 2023

Os melhores filmes LGBT para não deixar de conferir

Os melhores filmes de terror para ver na Netflix

Filmes clássicos que não podem faltar na sua lista

Os 19 melhores filmes de romance na Netflix para acreditar no amor

Os melhores filmes para conferir na Amazon Prime Video este ano

Os melhores filmes de ação para assistir este ano

As melhores séries para conferir na Netflix (este ano)

As melhores SÉRIES DE AÇÃO para ver na Netflix e na Amazon Prime este ano

Atualizado em