o resultado do jogo do juventude

Fluminense marca no fim e vaga nas quartas da Copa do Brasil será decidida no Maracanã

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com um gol marcado nos acréscimos após imprimir muito volume de jogo, o Fluminense segue firme na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (01/08), o Tricolor acabou superado pelo Juventude por 3 a 2 jogando fora de casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Com o resultado, o Time de Guerreiros leva a decisão da vaga na próxima fase para o Maracanã. O jogo de volta do confronto de oitavas será disputado na próxima quarta-feira (07/08), às 21h30. Mais de 24 mil ingressos já foram vendidos.

Antes disso, a equipe comandada por Mano Menezes volta a campo no domingo (04/08), quando enfrenta o Bahia, às 16h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense abriu o placar logo na primeira chegada ao ataque. Aos 2 minutos, a bola passou por Serna, Guga e Marcelo, que cruzou e a defesa afastou. Na sobra, Nonato mandou na área e Lima dominou e bateu, balançando a rede. Aos 11, Marcelo achou bom passe para Serna arrancar até a grande área e bater para fora. Aos 30, Kauã Elias, pela esquerda, tocou para Marcelo na entrada da área, o camisa 12 tentou o chute colocado e o goleiro fez a defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Juventude empatou a partida aos 2 minutos da segunda etapa, com Lucas Barbosa. Logo na sequência, o Tricolor partiu para o ataque buscando a reação. Keno avançou pela esquerda e achou Lima na grande área. O meia bateu firme e o goleiro fez a defesa. Aos 9, Rodrigo Sam marcou o segundo do adversário. Aos 12, Keno tentou a finalização da entrada da área e teve o chute travado.

Aos 19 minutos, Keno voltou a aparecer pela esquerda. Após cortar para o meio, o atacante bateu e a bola passou rente à trave. Aos 26, Guga arriscou de longe e a bola saiu por cima do gol. Aos 28, Diogo Gonçalves ampliou para o adversário. Aos 48, Arias cruzou na área e Thiago Santos, de cabeça, diminuiu a diferença no placar. Antes do apito final, Keno voltou a levar perigo aos 51, quando invadiu a área e rolou para o meio, mas a defesa fez o corte.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Oitavas de Final (Ida)

01/08/2024, 19h – Alfredo Jaconi 


Juventude (3)

Gabriel, Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Lucas Freitas; Caíque (Oyama), Jadson e Jean Carlos (Luis Mandaca); Lucas Barbosa, Carrillo (Diego Gonçalves) e Erick. Técnico: Jair Ventura


Fluminense (2)

Fábio; Guga, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima (P.H Ganso), Nonato (Felipe Andrade) e Marcelo (Keno); Kevin Serna (Jhon Arias) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Lucas Barbosa (2´2T), Rodrigo Sam (9´2T) e Diego Gonçalves (28´2T) (JUV); Lima (2´1T) e Thiago Santos (48´2T)(FLU)

Cartões amarelos: Caíque, Ewerthon e Jean Carlos (JUV); Fábio e Mano Menezes (FLU)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli

Texto: Comunicação/FFC

Foto: William Anacleto/FFC