placar fluminense e botafogo

Fluminense é superado pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, na noite desta terça-feira (11/06), em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor mantém os seis  pontos e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no próximo sábado (15/06), quando enfrenta o Atlético-GO, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Maracanã, às 21h.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou disputada e a primeira chance do Fluminense surgiu aos 3 minutos. Martinelli lançou Marquinhos, que dominou e invadiu a área, mas foi desarmado antes de finalizar. Aos 25, Ganso encontrou passe para Marquinhos na entrada da área, que rapidamente adiantou para Cano, mas a bola ficou com o goleiro.

Aos 27, Marcelo cruzou para Marquinhos, que mandou de cabeça na trave. Outra chance veio aos 30 minutos, com chute de longe de Marcelo, que foi para fora.

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense retornou pressionando o adversário e logo no primeiro minuto teve oportunidade de marcar. Marcelo recebeu na área e chutou cruzado no gol, exigindo defesa do goleiro. Aos 18, Isaac deu passe para Marquinhos, que finalizou cruzado para fora. Aos 20, Bastos marcou para o adversário.

Aos 24, Isaac levantou na área e John Kennedy tentou cabecear, a zaga afastou e a sobra ficou para Lima, que arriscou de longa e passou rente à trave. O Tricolor continuou buscando o resultado até o último minuto, mas não reverteu o placar.

FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 8ª rodada
11/06/2024, 20h – Nilton Santos

Fluminense (0)
Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa), Marlon, Manoel (Alexsander) e Marcelo; Martinelli, Lima (Kaua Elias) e PH Ganso (Renato Augusto); Marquinhos , John Kennedy e Germán Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.

Botafogo (1)
John; D. Suárez, A. Barboza, Bastos e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas eTchê-Tchê (Patrick de Paula); Luiz Henrique (Yarlen), Junior Santos e Tiquinho (Óscar Romero).Técnico:

Gols: Bastos (20’ 2T) (BOT)
Cartões amarelos: Martinelli, Ganso e Marcelo (FLU); Tiquinho, Tche Tche e Damien Suarez(BOT)
Arbitragem: Fabio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/FFC