quem tem mais taça guanabara

quem tem mais taça guanabara

A uma vitória da conquista, Yago destaca importância da Taça Guanabara

Com oito vitórias em nove partidas e um incrível aproveitamento de 89%, o Fluminense chega à décima rodada com a chance de conquistar a Taça Guanabara de forma antecipada. Para isso, precisa vencer o Resende no duelo deste sábado (05/03), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A possibilidade de erguer o primeiro troféu do ano faz com que a equipe deixe um pouco de lado a disputa da Libertadores e concentre todas as atenções no confronto que pode ser decisivo.

“Temos que esquecer a Libertadores um pouquinho neste momento, até porque a gente tem um jogo muito importante, que decide a Taça Guanabara. É uma conquista importante para nós jogadores, para o clube e para a torcida, por toda a história que representa essa competição. Então a gente está muito focado em levantar essa taça”, declarou Yago Felipe.

O camisa 20, aliás, é um dos candidatos a erguer a taça em caso de uma vitória neste sábado. Afinal de contas, na ausência de Fred, lesionado, Yago tem recebido de Abel Braga a responsabilidade de ser o capitão da equipe em algumas ocasiões. Foi assim na vitória tricolor sobre o Millonarios-COL, na última terça-feira, pela Libertadores. No entanto, como o treinador tem rodado bastante o elenco, Yago minimizou o fato e disse que o mais importante é que todos estejam unidos por um único objetivo.

“Vamos ver o que o professor Abel vai decidir, quem vai iniciar a partida. Mas, independentemente de quem for jogar e quem for o capitão, estaremos todos juntos para buscar e, se possível, comemorar esse título”, disse o meia.

Leia mais: Informações de ingressos para Resende x Fluminense

Embora focado somente no confronto deste sábado, Yago Felipe não se furtou de analisar o Olímpia-PAR, adversário do Fluminense na terceira fase da Libertadores, a última antes da fase de grupos. As duas equipes abrem o confronto na próxima quarta-feira (09/03), e o camisa 20 prevê um duelo muito duro.

“Libertadores não tem jogo fácil, independentemente do adversário. É uma competição muito difícil de disputar. O Olímpia é um adversário muito grande, que tem uma história dentro da competição. Então, depois desse jogo contra o Resende a gente já vai analisar com calma para chegar preparado”, concluiu.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!