quinta feliz

Vagno é jogador de linha com mais minutos em campo no Brasileirão Sub-17

Um gol, duas assistências e 900 minutos em campo. Esse é o balanço da participação do lateral-esquerdo Vagno na campanha do Fluminense em busca do bicampeonato brasileiro Sub-17. Escalado em todos os compromissos do clube na disputa, o Moleque de Xerém se tornou o jogador de linha com mais tempo em ação ao alcançar contra o Flamengo, quinta-feira passada (19/09), pelas quartas de final, seu décimo jogo completo.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Fico muito feliz atingindo essa marca, porque sabemos que jogar o Brasileirão Sub-17 não é para qualquer um. Tem que ir bem nos jogos para ganhar cada vez mais a confiança do professor”, disse Vagno, que revelou o “segredo” da alta minutagem:”A preparação física é muito importante. Na academia e nos treinos. Tudo o que o Ravi (Athayde, preparador físico) passa, faço com seriedade, porque é aí que evoluímos nosso preparo. O descanso, também. Para jogar em alto nível, descansar é fundamental”, garantiu.

O ranking é liderado por Vagno junto ao zagueiro Ryan, do Santos, além de três goleiros, incluindo o tricolor Gustavo Félix. A marca pode ser encarada como fruto da consistência e regularidade do cuiabano, que busca estendê-la às 15h desta quinta-feira (26/09), dia de seu aniversário, quando decide a classificação para a semifinal do principal torneio de base do país.”Fazer aniversário jogando um clássico em casa e podendo ganhar um presente desse é claro que dá uma força a mais. Não tem motivação melhor. Esperamos nos classificar para seguirmos em busca do nosso sonho, de ser campeões. É treinar focado para que dê tudo certo e possamos sair com a classificação”, afirmou.

Depois de servir o artilheiro do clube na disputa, Keven Samuel, nos duelos contra Cruzeiro (2 a 2), em Contagem (MG), e Internacional (3 a 0), em Xerém, quando ainda balançou a rede, Vagno espera ajudar a Esquadrilha 07 com seu equilíbrio defensivo e ofensivo.”Não só eu, mas todos os meus companheiros buscam sempre evoluir no que fazem de melhor. Acho que sou bom nos cruzamentos, construindo as jogadas, então procuro melhorar ainda mais para o jogo e, se Deus quiser, sair classificado para a semifinal”, concluiu.

Para avançar, o Tricolor precisa superar o Rubro-Negro no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém. O clássico que abriu o confronto, na Gávea, terminou empatado em 1 a 1. Caso haja nova igualdade, a decisão vai aos pênaltis. Do outro lado da chave estão Santos e Cruzeiro.Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC