resultados do jogo do grêmio

Fluminense perde para o Grêmio e decide vaga nas quartas da Libertadores no Maracanã

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense foi superado pelo Grêmio, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (12/08), no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Lima marcou o gol do Tricolor no Couto Pereira, em Curitiba. Atual campeão da América, o Time de Guerreiros vai decidir a classificação para as quartas de final da competição no Maracanã, na próxima terça-feira (20/08), às 19h.

O Flu precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Em caso de um triunfo pela diferença mínima a vaga será decidida na disputa por pênaltis.

A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes volta a campo neste sábado (17/08) para enfrentar o Corinthians, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Maracanã, às 21h.

PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida sendo dominante e, logo aos 5 minutos, teve a primeira chance de abrir o placar. Arias cobrou escanteio e Thiago Santos cabeceou para fora. Aos 11, Esquerdinha cruzou rasteiro para Kauã Elias, mas o zagueiro adversário interceptou. Aos 12, outro escanteio cobrado por Arias e finalizado por Thiago Santos, que parou nas mãos do goleiro.

Aos 14, Arias arrancou na intermediária, tabelou com Alexsander e chutou em direção ao gol, explodindo na defesa adversário. O Tricolor quase abriu o placar aos 23, com cobrança de falta ensaiada de Samuel Xavier para Arias, que chutou na saída do goleiro, mas o zagueiro afastou em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO
A equipe voltou para a segunda etapa imprimindo pressão, assim como havia feito no início da partida. O domínio tricolor surtiu efeito aos 12 minutos, quando Lima aproveitou linda assistência de Ganso para finalizar de primeira e abrir o placar. Aos 22, Lima voltou a ameaçar, dessa vez arriscando chute de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro.

Aos 28, o árbitro marcou pênalti para a equipe gaúcha e Reinaldo converteu, igualando o placar. Aos 31, Reinaldo, novamente, marcou para o Grêmio. O Fluminense foi para cima em busca do empate e chegou a criar oportunidades com Samuel Xavier e Jhon Arias, mas não conseguiu romper a barreira armada pelo adversário.

FICHA TÉCNICA
Conmebol Libertadores – Ida – Oitavas de final
13/08/2024, 19h – Couto Pereira

Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Martinelli (Keno)(Lima), Alexsander (Bernal) e Ganso; Jhon Arias e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

Grêmio (2)
Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Cristaldo (Monsalve); Pavon (Gustavo Nunes), Braithwaite (Gustavo Martins) e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Lima (12’1T) (FLU); Reinaldo (28’ 2T) (31’ 2T)(GRE)
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso, Thiago Santos e Esquerdinha (FLU); Marchesin e Braithwaite(GRE)
Cartão vermelho: Rodrigo Ely (GRE)
Arbitragem: Dario Herrera, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Cristian Navarro

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC