seleção brasileira 2013

Fred brilha e leva Seleção à conquista da Copa das Confederações de 2013

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

No dia 30 de junho de 2013, o Maracanã sediou a final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha. Na ocasião, o Fluminense cedeu à Seleção Brasileira três jogadores de seu elenco. Além de Diego Cavalieri e Jean, a Canarinho convocou o craque que decidiu seu quarto título do torneio: o centroavante Fred.

Ao som de “Olé” e “O campeão voltou”, o camisa 9 contribuiu com dois gols para o placar de 3 a 0 sobre a seleção espanhola. No primeiro minuto de jogo, Hulk recebeu da direita e mandou na área. A bola desviou em Neymar e nos zagueiros adversários, mas encontrou Fred. Ele, mesmo estirado no chão e com pouco espaço, conseguiu vencer Casillas, para a alegria das mais de 73 mil pessoas presentes ao local.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Neymar ampliou a vantagem no marcador. Na volta do intervalo, Fred, de novo, não demorou a balançar a rede. Hulk acionou Neymar, que deixou a bola passar para chegar nos pés do artilheiro. Aos 2 minutos, o ídolo finalizou com precisão, da entrada da área, no cantinho.

Fred dividiu com Fernando Torres, da Espanha, a artilharia da Copa das Confederações. Ambos fizeram cinco gols. No desempate, o brasileiro, que ainda deu uma assistência, ficou com a chuteira de prata por ter jogado mais minutos que o espanhol. O goleador ainda integrou a lista de melhores do campeonato.

Texto: Flu-Memória
Fotos: Rafael Ribeiro/CBF