13 melhores series antigas (e marcantes) que valem a pena ver de novo
As séries são como as pessoas: umas ficam e outras vão. Pensando nisso, selecionamos algumas que chegaram e ficaram em nossos corações e mentes, e que PRECISAMOS rever em algum momento de nossas vidas!
13. How I Met Your Mother (2005 – 2014)
Quem nunca derramou uma lágrima ou caiu na gargalhada enquanto assistia How I Met Your Mother que atire a primeira pedra!
Em 9 deliciosas temporadas, acompanhamos Ted Mosby (Josh Radnor) contando aos seus filhos como conheceu a mãe deles, além das várias “aventuras” na companhia de seus melhores amigos: Marshall Eriksen (Jason Segel ), Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris).
A série é recheada com importantes lições de vida, aliás praticamente todo o episódio tem algo de especial para nos ensinar, seja através da Lily, do Marshall ou do próprio Barney, com o seu “BroCode”.
How I Met Your Mother também nos faz refletir sobre como a vida muda… Nada é para sempre e precisamos aprender a aceitar isso. Você vai querer voltar ao Maclaren’s e ver todos reunidos logo que terminar de secar as lágrimas no final do último episódio.
12. The O.C: Um Estranho no Paraíso (2003 – 2007)
Orange County, um lugar que todos os fãs da série sentem falta, com certeza. A vida dos ricaços e, principalmente, como os outsiders lidavam com esse mundo de constante ostentação.
Acompanhamos Ryan Atwood (Ben McKenzie), um jovem problemático que passa a morar com Sandy Cohen (Peter Gallagher), um advogado idealista que deseja ajudar os menos afortunados e livrar o jovem Ryan de ir para a prisão.
A partir de então também somos apresentados ao divertido e “peculiar” Seth Cohen (Adam Brody), a bela e misteriosa Marissa Cooper (Mischa Barton) e a engraçada e “carismática” da Summer Roberts (Rachel Bilson). Pronto, já estamos apaixonados!
Está é uma série que marcou uma geração e que você, mais cedo ou mais tarde, sentirá vontade de assistir novamente.
11. Os Normais (2001 – 2003)
Rui e Vani, o casal mais “normal” da tv brasileira, são simplesmente inesquecíveis! Eu não sei vocês, mas para mim valia a pena ficar em casa numa sexta-feira a noite somente por causa de Os Normais.
Com apenas 3 temporadas, a série funciona como um “remédio contra a tristeza”, pois as situações bizarras, as crises e neuroses de Rui e Vani são hilariantes. Sério, se estiver precisando dar umas boas gargalhadas, assista qualquer episódio de Os Normais!
VEJA TAMBÉM:25 séries para maratonar nos 5 principais serviços de streamings
10. Prison Break (2005 – )
Prison Break ainda vive! Se você é fã, então provavelmente já deve estar acompanhando (ou já assistiu) a nova temporada da série, que manteve um grande hiato entre o final da quarta e o começo da quinta season.
Acompanhar o elaboradíssimo plano de Michael Scofield (Wentworth Miller) para tirar o seu irmão Lincoln Burrows (Dominic Purcell) da prisão, antes que este enfrente a pena de morte por um crime que não cometeu, é no mínimo um teste para as nossas unhas (tente não roê-las!)
A trama é cheia de plot twists que vão te fazer assistir vários episódios seguidos. E quando acabar, sentirá uma vontade louca de regressar à Penitenciária de Fox River e assistir novamente toda a aventura dos irmãos Scofield-Burrows.
9. That ’70s Show (1998 – 2006)
A série que apresentou ao mundo Mila Kunis, Ashton Kutcher e Laura Prepon! That ’70s Show conta as aventuras de um grupo de adolescentes que vive as “loucuras” da década de 70, em Wisconsin, nos Estados Unidos.
É impossível não sentir saudade do Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez. Todos os personagens da série são divertidos e carismáticos. Eu particularmente adoro o Fez e a Donna!
Para nossa sorte, That ’70s Show está disponível no Netflix e podemos ver e rever sempre que a saudade apertar!
8. Seinfeld (1989 – 1998)
Série que já foi eleita como o “melhor programa de todos os tempos”, Seinfeld é um clássico que precisa ser visto e revisto, seja por quem a acompanhou na década de 90 ou pela atual “geração Netflix”.
A trama da série é focada em diferentes situações corriqueiras do dia a dia de Jerry Seinfeld (Jerry Seinfeld) e seus amigos, George Costanza (Jason Alexander), Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus) e Cosmo Kramer (Michael Richards).
VEJA TAMBÉM:42 melhores animes que você não pode deixar de assistir!
7. Sex and The City (1998 – 2004)
Baseada no livro de Candace Bushnell, esta série nos apresentou as inesquecíveis Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York (Kristin Davis), Miranda Hobber (Cynthia Nixon) e Samanta Jones (Kim Cattrall), as amigas que TODOS nós gostaríamos de ter em Nova York!
Carrie e suas amigas são donas de personalidades incríveis e inspiradoras. Sex and The City é uma daquelas séries que ficará com você para sempre!
6. Friends (1994 – 2004)
Friends dispensa muitos comentários, certo? Simplesmente é um dos sitcons mais famosos do mundo, com um total incrível de 10 temporadas e mais de 230 episódios!
E, como a série sugere, Friends tem como foco uma das coisas mais importantes que podemos ter na vida: a amizade. Tem como não amar Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer)?
A série terminou há mais de 10 anos… Então, acho que já está na hora de voltarmos ao Central Perk e deixarmos a nostalgia ganhar vida, não acha?
VEJA TAMBÉM:31 séries incríveis para ver na Amazon Prime Vídeo
5. Mad Men (2007 – 2015)
Diferente das outras séries nesta lista, Mad Men é ambientada na década de 60, e se foca na história de uma agência de publicidade fictícia – Sterling Cooper – assim como dos seus funcionários, com destaque para o diretor de criação, Don Draper (Jon Hamm).
Mad Men é um colírio para os olhos e ouvidos, seja pelo primor da sua estética (visual, figurino, autenticidade histórica, etc), do roteiro e da direção de grande (e reconhecida) qualidade.
A série aborda temas bastante polêmicos, como o tabagismo, o alcoolismo, o sexismo, o preconceito, a homofobia, o racismo e o feminismo, por exemplo. E claro, quando uma série reúne estas e outras características é difícil resistir a “tentação” de assistir várias e várias vezes as temporadas.
4. Battlestar Galactica (2004 – 2009)
A prova de que Battlestar Galactica é uma série que os fãs não deixam para trás é o fato de esta ser a TERCEIRA adaptação para a tv da franquia, que começou com Galactica: Astronave de Combate (1978 – 1979), passando por Galactica: Batalha nas Estrelas (1980) e, finalmente, Battlestar Galactica (2003-2009).
E se a raça humana não tivesse surgido na Terra? Esta é a ideia-base desta série de ficção-científica que, além de ter um enredo muito interessante e original, aborda também temas dramáticos envolvendo conceitos políticos, religiosos e sociais.
Presente ao longo de várias gerações, não importa qual a sua versão preferida de Battlestar Galactica, o certo é que mais cedo ou mais tarde você vai querer rever esta série!
VEJA TAMBÉM:Elenco de Vis a Vis (e as personagens mais importantes)
3. Breaking Bad (2008 – 2013)
Com câncer de pulmão, o fracassado professor de química Walter White (Bryan Cranston) se transforma no gênio do crime, conhecido por Heisenberg. Ele começa a produzir metanfetamina, em parceria com seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), com o objetivo de guardar dinheiro para a sua família, caso morresse da doença.
O sucesso desta série foi tão grande que chegou a ser considerado o “maior drama da televisão de todos os tempos”. E não é para menos. As atuações, o enredo, o desenvolvimento da história e todo o conceito de Breaking Bad agradou não apenas ao público como também a crítica especializada.
2. Lost (2004 – 2010)
Ah, Lost! Como falar de Lost?!
Ao longo de 6 anos, Lost foi capaz de prender a atenção dos espectadores a cada episódio, com um clima de thriller constante e que tanto adoramos!
Não apenas assistir novamente a série, mas também desejar ter uma “amnésia momentânea” só para voltar a se chocar com todas as revelações e plot twist insanos que Lost traz. Afinal de contas, não podíamos esperar menos de J. J. Abrams, né?
O último episódio foi ao ar em 2010, então já está mais do que na hora de regressar à ilha e revisitar tudo o que fez de Lost uma das melhores séries de sempre!
VEJA TAMBÉM:Os 28 melhores doramas que vimos em 2020
1. A Sete Palmos (2001 – 2005)
Querem falar sobre “A” melhor série de sempre (na minha opinião, claro)? Então vamos falar de A Sete Palmos (ou Six Feet Under, no original).
Em A Sete Palmos acompanhamos a família Fisher, dona de uma casa funerária, e todos os seus dramas, principalmente após a morte de Nathaniel Fisher (Richard Jenkins), o patriarca da casa.
Em meio a morbidez dos funerais feitos pelos Fisher, as histórias dos personagens são de uma profundidade e beleza que não há igual. Ruth, Nate, David e Claire Fisher nunca mais sairão de sua vida, assim como os episódios desta série, que te farão chorar ora de alegria, ora de tristeza, ora de raiva…
Provavelmente você entrará numa crise existencial ao final da série e, atrevo a afirmar, que A Sete Palmos mudará totalmente o modo como você enxerga a vida.
VEJA TAMBÉM:20 Séries que não passaram da 1ª temporada
E então, gostou da nossa lista? Ela não termina por aqui! Compartilhe com a gente nos comentários quais são as séries que você deseja rever.
Atualizado em
- copinha sub 17 Kauã Elias e Esquerdinha são convocados para a Copa do Mundo Sub-17
- henrique e esposa Esposa de Luiz Henrique faz bonito depoimento sobre Botafogo: ‘Estamos muito felizes em nossa nova casa’
- pokemon tcg pocket – Pokémon TCG Pocket é novo jogo de cartas da franquia
- ruan sales fluminense Miguel Caldas, do Botafogo, é convocado para a Seleção Brasileira sub-15
- escudo al hilal Julgamento do Al-Hilal marcado para esta semana na Arábia Saudita pode ‘ajudar’ Botafogo por Matheus Pereira; entenda
- imagens apostas esportivas Rafael Traci, após processar John Textor: ‘Ele está tentando manchar minha imagem e honra’
- jogo do cavaleiros do zodíaco de luta – Saint Seiya: Os 7 melhores jogos de Os Cavaleiros do Zodíaco
- thiago fernandes jornalista Diretor de comunicação diz que Júnior Santos está muito feliz no Botafogo e se posiciona após falas de jornalista: ‘Comentários de nível muito baixo. O mínimo que se espera é respeito e educação’