titulos seleção brasileira feminina

Lorena é prata nas Olimpíadas 2024 com a Seleção Brasileira Feminina

VICE-CAMPEÃ!

Goleira do Grêmio foi um dos destaques da campanha em Paris

10 AGO 2024 14:47

A goleira Lorena ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas 2024, em Paris, com a Seleção Brasileira Feminina. O time ficou com o vice-campeonato da competição após duelo com os Estados Unidos, que terminou em 1 a 0 para as americanas, com gol de Mallory Swanson. A arqueira do Grêmio foi um dos destaques da campanha, fazendo defesas fundamentais para o pódio brasileiro.

Desde o primeiro desafio da Seleção Brasileira nas Olimpíadas, Lorena se mostrou fundamental para o time. No jogo contra a Nigéria, garantiu a vitória por 1 a 0 com defesas importantes. Contra o Japão, fez sua primeira defesa de pênalti na competição.

Contra a França, pegou mais uma penalidade máxima e fez pelo menos outras três defesas difíceis, que foram fundamentais para o avanço do Brasil à semifinal. E contra a Espanha, impediu gols em finalizações de Aitana Bonmatí e Jenni Hermoso.

Na final, contra os EUA, Lorena esteve novamente como titular e foi pouco acionada. No gol de Swanson, a americana apareceu sozinha frente à goleira e balançou as redes. O ouro acabou ficando com as adversárias, mas o vice-campeonato é grande conquista para a equipe brasileira, que alcança o posto pela terceira vez na história.

O pódio na França tem um significado ainda mais especial para Lorena, que ficou afastada dos gramados por cerca de um ano devido a uma lesão grave no joelho. A prata olímpica agora se soma ao título da Copa América, de 2023, na qual a atleta também teve papel de destaque, sendo escolhida a Melhor Goleira do continente na época.

Em março desse ano, ela voltou a vestir as cores do Brasil, com retorno triunfante na SheBelieves Cup. Na oportunidade, defendeu quatro pênaltis na decisão do terceiro lugar da competição, contra o Japão.

Em dezembro do ano passado, Lorena renovou contrato com o Imortal até o final de 2025, e atualmente disputa o Brasileirão Feminino. Agora, retorna à equipe das Gurias Gremistas para lutar pela vaga nas quartas de final do campeonato nacional.